Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto

Moradores da Região Sul de Caraguatatuba receberam oficialmente, nesta quarta-feira (22/07), o novo CRAS Barranco Alto – Janaína Guerra Bernardes de Andrade.

Com essa entrega, o município passa a contar com seis unidades do CRAS, de Norte a Sul, facilitando ainda mais o acesso da população que necessita de atendimento.

#PraCegoVer: Imagem interior do CRAS Barranco Alto (Foto: Divulgação/PMC)

Adequando as formalidades ao cenário de pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba transmitiu a cerimônia oficial de entrega em sua página oficial nas redes sociais, proporcionado à comunidade o acompanhamento desta importante entrega.

O novo CRAS Barranco Alto passa prestar atendimento mais de 7 mil cadastrados, descentralizando o atendimento que atualmente é realizado pelo CRAS Sul. A nova unidade conta com melhores condições de infraestrutura do equipamento, garantindo, além da qualidade dos serviços prestados, melhor acesso aos usuários.

O espaço conta com diversas salas de atendimento social, espaço educativo, recepção, coordenação, Cadastro Único, atendimento de IPTU, prontuários, espaço educativo, salas de oficinas, administrativo, psicólogo, almoxarifado, cozinha, além de uma ampla área verde.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressaltou a importância do acolhimento dos mais necessitados, principalmente nesse momento de pandemia.

“Um gesto de carinho faz a diferença na vida dessas pessoas. Sobre a descentralização dos serviços, reafirma seu objetivo que é facilitar e promover o acesso da população aos serviços, bem como prover melhores condições aos servidores”, disse.

Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela Sbruzi, a coordenadora do CRAS Barranco Alto, Alessandra Siqueira Salgado, a vereadora Vilma Teixeira de Oliveira, e os demais servidores do Social.

O CRAS Barranco Alto está localizado na Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81. O telefone para contato é o (12) 3887-1316.

Devido à pandemia pelo novo coronavírus, o horário de atendimento presencial segue reduzido, sendo realizado sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

 Homenageada

Janaina Guerra Bernardes de Andrade, brasileira, filha de Paulo Bernardes e Wilmar Guerra Bernardes. Nasceu em 23 de novembro de 1976, na cidade de São Paulo. Gêmea de Tatiana Guerra Bernardes, tendo ainda outra irmã, Patricia Guerra Bernardes.

Nos anos de 1986 e 1987 frequentou a Escola Estadual Ismael Iglesias, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba. Formou-se em Biomedicina na Universidade Mogi das Cruzes. Pós-graduada em Acupuntura e também em Tomografia e Ressonância Magnética. Trabalhou em sua área, no laboratório Delboni e, por último, no Incor – Instituto do Coração, como biomédica.

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto

Imagem 2: #PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, coordenadora do Cras e vereadora (Foto: Divulgação/PMC)

Casou-se em 17 de junho de 2006 com Marco Aurélio Gonçalves de Andrade. Em 8 de fevereiro de 2009 nasceu seu primeiro e único filho, Gustavo Bernardes de Andrade. Após 3 ou 4 meses do nascimento descobriu que estava com câncer de mama, quando deu início ao tratamento, passando por várias cirurgias e tratamentos. Contudo, era uma pessoa alegre, com muita vontade de viver. Fazia festas, muitas em Caraguá, de onde gostava muito.

Foi uma mãe maravilhosa, uma guerreira, servindo de exemplo para muita gente. Faleceu em 21 de janeiro de 2013. No céu, onde temos certeza que ela está, sua estrela vai brilhar ainda mais, e se sentirá que muito feliz com a homenagem prestada a ela, e que seu filho, no futuro, terá muito orgulho de sua mãe, e entenderá a homenagem que ficará ternamente em nossos corações, com muita saudade.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou nesta terça-feira (23) os trabalhos de contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED). Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024