Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto

Moradores da Região Sul de Caraguatatuba receberam oficialmente, nesta quarta-feira (22/07), o novo CRAS Barranco Alto – Janaína Guerra Bernardes de Andrade.

Com essa entrega, o município passa a contar com seis unidades do CRAS, de Norte a Sul, facilitando ainda mais o acesso da população que necessita de atendimento.

#PraCegoVer: Imagem interior do CRAS Barranco Alto (Foto: Divulgação/PMC)

Adequando as formalidades ao cenário de pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba transmitiu a cerimônia oficial de entrega em sua página oficial nas redes sociais, proporcionado à comunidade o acompanhamento desta importante entrega.

O novo CRAS Barranco Alto passa prestar atendimento mais de 7 mil cadastrados, descentralizando o atendimento que atualmente é realizado pelo CRAS Sul. A nova unidade conta com melhores condições de infraestrutura do equipamento, garantindo, além da qualidade dos serviços prestados, melhor acesso aos usuários.

O espaço conta com diversas salas de atendimento social, espaço educativo, recepção, coordenação, Cadastro Único, atendimento de IPTU, prontuários, espaço educativo, salas de oficinas, administrativo, psicólogo, almoxarifado, cozinha, além de uma ampla área verde.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressaltou a importância do acolhimento dos mais necessitados, principalmente nesse momento de pandemia.

“Um gesto de carinho faz a diferença na vida dessas pessoas. Sobre a descentralização dos serviços, reafirma seu objetivo que é facilitar e promover o acesso da população aos serviços, bem como prover melhores condições aos servidores”, disse.

Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela Sbruzi, a coordenadora do CRAS Barranco Alto, Alessandra Siqueira Salgado, a vereadora Vilma Teixeira de Oliveira, e os demais servidores do Social.

O CRAS Barranco Alto está localizado na Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81. O telefone para contato é o (12) 3887-1316.

Devido à pandemia pelo novo coronavírus, o horário de atendimento presencial segue reduzido, sendo realizado sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

 Homenageada

Janaina Guerra Bernardes de Andrade, brasileira, filha de Paulo Bernardes e Wilmar Guerra Bernardes. Nasceu em 23 de novembro de 1976, na cidade de São Paulo. Gêmea de Tatiana Guerra Bernardes, tendo ainda outra irmã, Patricia Guerra Bernardes.

Nos anos de 1986 e 1987 frequentou a Escola Estadual Ismael Iglesias, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba. Formou-se em Biomedicina na Universidade Mogi das Cruzes. Pós-graduada em Acupuntura e também em Tomografia e Ressonância Magnética. Trabalhou em sua área, no laboratório Delboni e, por último, no Incor – Instituto do Coração, como biomédica.

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura unidade do CRAS no Barranco Alto

Imagem 2: #PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, coordenadora do Cras e vereadora (Foto: Divulgação/PMC)

Casou-se em 17 de junho de 2006 com Marco Aurélio Gonçalves de Andrade. Em 8 de fevereiro de 2009 nasceu seu primeiro e único filho, Gustavo Bernardes de Andrade. Após 3 ou 4 meses do nascimento descobriu que estava com câncer de mama, quando deu início ao tratamento, passando por várias cirurgias e tratamentos. Contudo, era uma pessoa alegre, com muita vontade de viver. Fazia festas, muitas em Caraguá, de onde gostava muito.

Foi uma mãe maravilhosa, uma guerreira, servindo de exemplo para muita gente. Faleceu em 21 de janeiro de 2013. No céu, onde temos certeza que ela está, sua estrela vai brilhar ainda mais, e se sentirá que muito feliz com a homenagem prestada a ela, e que seu filho, no futuro, terá muito orgulho de sua mãe, e entenderá a homenagem que ficará ternamente em nossos corações, com muita saudade.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros

A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/08/2026
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena

A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por duas vitórias e uma derrota. Na estreia, Caraguatatuba foi superada pela equipe de Lorena por 5

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 22/07/2026
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/07/2026
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13

A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026