Pesquisar No Site
Novos abrigos de ônibus recebem vidro e cobertura; antigos serão reformados
Novos abrigos de ônibus recebem vidro e cobertura; antigos serão reformados
A empresa responsável pela implantação dos 13 novos abrigos de ônibus agora colocam vidro e cobertura para atender melhor os usuários do transporte coletivo. De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os antigos, que puderem ser aproveitados, serão reformados e posteriormente levados para outros locais.
Dos novos, são 13 abrigos instalados em 11 locais, sendo três de nove metros de cumprimento e 2,20 de largura e seis de três metros de cumprimento e 1,20 de. Desde o início da gestão já foram colocados 70 novos abrigos de ônibus e outros trocados e outros 37 devem ser instalados em breve.
O antigo que fica em frente à Casa de Saúde Stella Maris, no Centro, foi removido na última sexta-feira (17) e agora os usuários têm mais comodidade e proteção até porque foi feita uma nova baia para a entrada dos ônibus.
A equipe de trânsito da Secretaria de Mobilidade também pintou o trecho da ciclovia para separar do local de pedestres e reforçou a faixa sobre a travessia de pedestre.
Também ganharam novos abrigos a frente do Cemitério Municipal, no Indaiá, e o Hospital Regional do Litoral Norte, no Pontal Santamarina, todos com 9 metros para atender um fluxo maior de usuários.
Outros abrigos foram instalados próximo ao supermercado Silvinha (Centro) – três unidades, e outros sete ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55), nos bairros Olaria (2), Jetuba (1), Capricórnio (2) e Massaguaçu (2). Os antigos, instalados nesses locais serão retirados para reforma e, posteriormente, colocados em outros bairros.
Os abrigos são feitos de aço galvanizado a fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários). Também são resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo.
Os novos abrigos têm algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo.
Veja Também Recentes
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou no último sábado (26) uma força-tarefa de manutenção das vias do Morro do Algodão, na região Sul do município. Em três dias de trabalho, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos aplicaram mais de 36 toneladas de massa asfáltica em trechos que apresentavam buracos e
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços
Caraguatatuba avança em nova etapa do Alfabetiza Juntos SP
Troca de experiências, análise da prática em sala de aula e novas estratégias para trabalhar Língua Portuguesa e Matemática marcaram mais uma etapa do Alfabetiza Juntos SP realizada nesta semana em Caraguatatuba. Articuladores regionais e técnicos municipais do Vale do Paraíba participaram do Módulo 6 da formação, com atividades voltadas