Pesquisar No Site
Mais 900 kits de hortifrutis são entregues em Caraguatatuba com ajuda do Exército
Mais 900 kits de hortifrutis são entregues em Caraguatatuba com ajuda do Exército
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, em continuidade à entrega dos kits de hortifrutis, realiza nesta semana a distribuição de mais 900 kits contendo frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. Desde o início da ação (16/06), 2.400 kits foram entregues, somando mais de 3,5 toneladas de alimentos. Ao todo, está prevista a distribuição de 3.600 unidades de kits de hortifrutis.

#PraCegoVer: Em pé, servidor da Secretaria de Educação sinaliza positivo para a foto. À sua frente há kits de hortifrutis dispostos sobre uma mesa (Foto: Divulgação /PMC).
Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. A família selecionada será beneficiada com um kit, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.
Esta semana, a equipe do setor de alimentação escolar conta com o apoio do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de Caçapava que auxilia na montagem e entrega dos kits. Os soldados estão na cidade para realizarem ações de apoio à situação emergencial causada pela pandemia da Covid-19.
Contemplada com o kit de hortifrutis, a dona de casa Rosa Vieira, 34 anos, tem dois filhos na rede municipal. Ela conta que está desempregada e que os alimentos recebidos ajudarão muito sua família.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, orienta que pais ou responsáveis respeitem o distanciamento entre as pessoas, que apenas um representante por aluno vá realizar a retirada do kit e que esta pessoa não faça parte do grupo de risco de contaminação da Covid-19. Além disso, é obrigatório o uso de máscara.
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um