Pesquisar No Site

Escolas municipais de Caraguatatuba sofrem com furtos e tentativas de invasão na quarentena

Escolas municipais de Caraguatatuba sofrem com furtos e tentativas de invasão na quarentena
Escolas municipais de Caraguatatuba sofrem com furtos e tentativas de invasão na quarentena

As escolas municipais da Prefeitura de Caraguatatuba estão fechadas e sem aulas presenciais desde o dia 23 de março, como prevenção para a disseminação da Covid-19 (doença provocada pela nova cepa do novo coronavírus) e assim, evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde, conforme a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Imagem 1: Porta arrombada da dispensa da Emei/Emef Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão (Fotos: Divulgação/PMC) Imagem 2: Alimentos, blusa e louças jogadas no chão da cozinha da Emei/Emef Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão, após furto na madrugada de quarta para quinta-feira (8 e 9/7) (Fotos: Divulgação/PMC)

Entre os meses de março e julho a Vigilância Patrimonial da Secretaria de Administração registrou tentativas de furtos e invasões, bem como furto qualificado nas unidades escolares do município.

Na madrugada de quarta para quinta-feira (8 e 9/7) houve furto de alimentos e de um liquidificador na Emei/Emef Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e o caso está em investigação.

Em junho, ocorreu uma invasão na CEI/Emei Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, também no Morro do Algodão. Na ocasião, a ronda da Vigilância Patrimonial chegou no momento do delito e  frustrou o crime.

No início da pandemia, em março, chegaram a quebrar o vidro do Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), no bairro Perequê-Mirim, mas nada foi levado do setor.

O chefe da Área de Vigilância Patrimonial e Equipamentos, Rodrigo Neiva, disse que a ação da equipe da ronda dos vigias municipais foi fundamental para evitar um prejuízo maior nas escolas invadidas. “Monitoramos todos os prédios da Prefeitura de Caraguatatuba e pedimos a colaboração da comunidade para ligar no 190 da PM ou avisar a base da Vigilância Patrimonial, em caso de alguma atitude suspeita. A população é quem mais perde quando esse tipo de crime acontece com um patrimônio público”, avaliou.

A Vigilância Patrimonial da Secretaria de Administração faz rondas e monitora prédios da Prefeitura de Caraguatatuba durante 24 horas por dia.  O telefone da base da Vigilância Patrimonial é o (12) 3897-8176.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância realizaram nessa quarta-feira (06) a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034(PMPI). Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento. O objetivo do PMPI é estabelecer a priorização da primeira infância

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 07/03/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância convidam para a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (6/3) às 14h no auditório Monteiro Lobato (Secretaria de Educação: Avenida Rio de Janeiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 04/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024