Pesquisar No Site
Litoral na Mesa será o aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
Litoral na Mesa será o aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
O aplicativo Litoral na Mesa será o utilizado para a comercialização dos pratos participantes do 15º Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que movimenta Caraguatatuba entre os dias e 1º de agosto a 7 de setembro. As inscrições terminaram no dia 23 de junho.

#PraCegoVer: Criança sentada à mesa tem à sua frente um sorvete todo colorido (Foto: Divulgação/PMC)
Ele foi o único que se inscreveu no período aberto pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, para oferecer a estrutura necessária para que os comerciantes apresentem seus pratos e os consumidores, além dos pedidos, possam votar no que consideram os melhores.
De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, serão três critérios de votação: originalidade, sabor do prato e o fator surpresa que é o diferencial na experiência delivery. “Os consumidores terão a oportunidade de avaliar o que os participantes inovaram em tempos de entrega em domicílio”.
Maria Fernanda ressalta que o evento por meio de delivery foi a alternativa encontrada pela Prefeitura de Caraguatatuba para manter o evento nesses tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) onde os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares) se encontram com restrições para abertura.
As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar; sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

#PraCegoVer: Logo da empresa Litoral na Mesa, responsável pelo delivery do Caraguá A Gosto (Foto: Divulgação/PMC).
“Abrimos a opção para que as plataformas de delivery pudessem participar conosco desse evento, e tivemos a inscrição do Litoral na Mesa que já vai desenvolver o sistema para o Caraguá A Gosto”.
Ainda de acordo com ela, esse formato foi definido após o prefeito Aguilar Junior pedir para que se conversasse com todos os comerciantes desses setores para saber a melhor forma de manter o maior evento gastronômico no município.
A secretária destaca que, “se nesse período tivermos alguma abertura em razão de decretos, os estabelecimentos irão abrir e o cliente poderá consumir no local, mas o formato do evento, de pedido e avaliação do produto que concorre ao prêmio será por meio do aplicativo de delivery”.
Veja Também Recentes
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Teatro Mario Covas apresenta show cover “Bee Gees Brazil” neste sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (30/5), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Express, pelo link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro de Caraguatatuba. Considerada a maior banda cover
PAT de Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (17). Ao todo, estão disponíveis 101 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 504 dos 1.018 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Outros 514 atendimentos estavam ligados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 174 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas