Pesquisar No Site
Funcionários da limpeza urbana recebem vacina contra gripe H1N1 nesta sexta-feira (19)

Funcionários da limpeza urbana recebem vacina contra gripe H1N1 nesta sexta-feira (19)
A Campanha Nacional contra a Gripe (H1N1) continua até do dia 30 de junho. Nessa sexta-feira (19) haverá vacinação para os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos – Regional Centro. A recomendação é que os servidores levem consigo a carteirinha de vacinação.
Também estão sendo vacinados trabalhadores dos Correios e pessoas adultas de rua em vulnerabilidade social.
A vacinação continua para gestantes, puérperas até 45 dias, adultos entre 55 e 59 anos e crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses continua. A meta estabelecida pelo Governo do Estado ainda não foi atingida em Caraguatatuba.
Até o momento, somente 4.990 crianças entre seis meses e cinco anos foram vacinadas (58,67%); gestantes, 601 (46,63%); puérperas, 125 (58,96%); e adultos entre 55 e 59 anos, apenas 1.429 (28%) foram vacinados.
As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. A exceção é para moradores do Tabatinga e Massaguaçu que devem se dirigir à EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), também no mesmo horário. No Tinga, as doses serão aplicadas na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto porque a UBS passa por reforma.
No caso dos idosos e profissionais da área de Saúde, o município ultrapassou o objetivo da campanha com 19.684 vacinados (168,59%) e 4.331 vacinados (127,16%), respectivamente.
Veja Também Recentes

Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto
Foram divulgados os estabelecimentos gastronômicos selecionados para participar da 20ª edição do Caraguá a Gosto, que neste ano traz o tema ‘Origens’. No total, 52 estabelecimentos foram habilitados para participar do maior festival gastronômico do Litoral Norte, distribuídos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas.

Oficina do Pontos MIS “Quem conta um conto aumenta um ponto” é destaque na programação cultural nesta sexta-feira
O Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove nesta sexta-feira (27/6), às 17h30, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, a oficina “Quem conta um conto aumenta um ponto”, com Raphael Scire. As vagas são limitadas e a

Procon de Caraguatatuba alerta sobre golpe do ressarcimento dos descontos dos aposentados do INSS
O Procon de Caraguatatuba faz um alerta sobre pessoas mal-intencionadas que se passam por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para enganar aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para furtar os dados dos segurados. Os golpistas entram em contato com as vítimas em potencial

Câmara finaliza audiências públicas sobre alterações no Estatuto dos Servidores de Caraguatatuba
A Câmara de Caraguatatuba promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei que dispõe sobre alterações no Estatuto dos Servidores (LC nº 25/2007) na segunda e na última quinta-feira (23 e 26/6), na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos das Secretarias de Administração e de Assuntos Jurídicos detalharam o projeto

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam