Pesquisar No Site
Funcionários da limpeza urbana recebem vacina contra gripe H1N1 nesta sexta-feira (19)
Funcionários da limpeza urbana recebem vacina contra gripe H1N1 nesta sexta-feira (19)
A Campanha Nacional contra a Gripe (H1N1) continua até do dia 30 de junho. Nessa sexta-feira (19) haverá vacinação para os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos – Regional Centro. A recomendação é que os servidores levem consigo a carteirinha de vacinação.
Também estão sendo vacinados trabalhadores dos Correios e pessoas adultas de rua em vulnerabilidade social.
A vacinação continua para gestantes, puérperas até 45 dias, adultos entre 55 e 59 anos e crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses continua. A meta estabelecida pelo Governo do Estado ainda não foi atingida em Caraguatatuba.
Até o momento, somente 4.990 crianças entre seis meses e cinco anos foram vacinadas (58,67%); gestantes, 601 (46,63%); puérperas, 125 (58,96%); e adultos entre 55 e 59 anos, apenas 1.429 (28%) foram vacinados.
As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. A exceção é para moradores do Tabatinga e Massaguaçu que devem se dirigir à EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), também no mesmo horário. No Tinga, as doses serão aplicadas na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto porque a UBS passa por reforma.
No caso dos idosos e profissionais da área de Saúde, o município ultrapassou o objetivo da campanha com 19.684 vacinados (168,59%) e 4.331 vacinados (127,16%), respectivamente.
Veja Também Recentes
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento