Pesquisar No Site

Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba

Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba
Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba

A partir desta terça-feira (23/6), o 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, que está instalado na cidade, continuará com suporte na Operação Covid-19. Desta vez, auxiliará na higienização de ruas e locais públicos do município.

Na segunda-feira (22/6), o prefeito Aguilar Junior e chefe de Gabinete, Marcos Freire, receberam o tenente do 2º BIL de São Vicente, Leonardo Seiscenti, acompanhado de parte da tropa para tratar do assunto.

A ação tem apoio das Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos que indicaram os principais pontos para receberem a desinfecção e forneceram os materiais que serão utilizados na ação, como máscaras “face shield”, luvas, cloro e todo equipamento para limpeza.

#PraCegoVer: Foto aérea da região central, na praça do coreto (Foto: Divulgação/PMC)

Receberão a higienização 14 espaços públicos, como Unidades de Pronto Atendimento (UPA Covid-19) – Centro, Sul e Norte; CEM/CEO; Casa de Saúde Stella Maris; Hospital Regional; Hospital 24h Unimed; Centro de Referência da Saúde da Mulher; Bancos Caixa Econômica Federal/Santander/Itaú e Banco do Brasil; Inehdi – Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diabetes do Litoral Norte e a Rodoviária Municipal.

Além destes espaços, os locais com maior aglomeração de pessoas, também serão higienizados, praças e entornos, calçadão, avenida da praia, pontos finais do transporte coletivo e abrigos de ônibus da cidade.

Os militares estão na cidade desde a última terça-feira (16/9), colaborando com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania na distribuição das cestas básicas do Programa “Alimento Solidário” do Governo do Estado.

Na terça-feira (23), o grupo auxilia a Secretaria de Educação na entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. A entrega dos produtos começou no dia 16 de junho.

A tropa é composta por 30 militares que estão alojados na Colônia de Férias do Porto Novo. A articulação para vinda do 2º BIL de São Vicente foi feita pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Gabinete do Prefeito, através de convite do próprio Exército, que se colocou a disposição para ajudar em questões sociais e de serviços públicos de ações de combate à Covid-19. Os homens devem permanecer na cidade até quinta-feira.

Após essa atividade do 2º BIL de São Vicente, Caraguatatuba receberá a visita do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024