Pesquisar No Site

Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba

Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba
Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba

A partir desta terça-feira (23/6), o 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, que está instalado na cidade, continuará com suporte na Operação Covid-19. Desta vez, auxiliará na higienização de ruas e locais públicos do município.

Na segunda-feira (22/6), o prefeito Aguilar Junior e chefe de Gabinete, Marcos Freire, receberam o tenente do 2º BIL de São Vicente, Leonardo Seiscenti, acompanhado de parte da tropa para tratar do assunto.

A ação tem apoio das Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos que indicaram os principais pontos para receberem a desinfecção e forneceram os materiais que serão utilizados na ação, como máscaras “face shield”, luvas, cloro e todo equipamento para limpeza.

#PraCegoVer: Foto aérea da região central, na praça do coreto (Foto: Divulgação/PMC)

Receberão a higienização 14 espaços públicos, como Unidades de Pronto Atendimento (UPA Covid-19) – Centro, Sul e Norte; CEM/CEO; Casa de Saúde Stella Maris; Hospital Regional; Hospital 24h Unimed; Centro de Referência da Saúde da Mulher; Bancos Caixa Econômica Federal/Santander/Itaú e Banco do Brasil; Inehdi – Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diabetes do Litoral Norte e a Rodoviária Municipal.

Além destes espaços, os locais com maior aglomeração de pessoas, também serão higienizados, praças e entornos, calçadão, avenida da praia, pontos finais do transporte coletivo e abrigos de ônibus da cidade.

Os militares estão na cidade desde a última terça-feira (16/9), colaborando com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania na distribuição das cestas básicas do Programa “Alimento Solidário” do Governo do Estado.

Na terça-feira (23), o grupo auxilia a Secretaria de Educação na entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. A entrega dos produtos começou no dia 16 de junho.

A tropa é composta por 30 militares que estão alojados na Colônia de Férias do Porto Novo. A articulação para vinda do 2º BIL de São Vicente foi feita pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Gabinete do Prefeito, através de convite do próprio Exército, que se colocou a disposição para ajudar em questões sociais e de serviços públicos de ações de combate à Covid-19. Os homens devem permanecer na cidade até quinta-feira.

Após essa atividade do 2º BIL de São Vicente, Caraguatatuba receberá a visita do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Festival Municipal de Skate reúne atletas de todas as idades em Caraguatatuba
Festival Municipal de Skate reúne atletas de todas as idades em Caraguatatuba

Caraguatatuba viveu um domingo (5) de muita energia e cultura urbana com a realização do Festival Municipal de Skate, na Pista de Skate da cidade, localizada ao lado da Rua da Família, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – Avenida da Praia. O evento reuniu atletas, famílias e admiradores

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/10/2025
Caraguatatuba celebra talentos no 1º MiniFEC “Imagens que educam, vozes que transformam”
Caraguatatuba celebra talentos no 1º MiniFEC “Imagens que educam, vozes que transformam”

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de quinta-feira (9), a cerimônia de premiação do 1º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema, promovido pela Secretaria de Educação. O evento marcou o encerramento da primeira edição do projeto, que teve como tema “Imagens que educam, vozes que transformam”

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 13/10/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/10/2025
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 07/10/2025
Caraguatatuba oferece 242 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 242 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 242 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (22), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 22/09/2025