Pesquisar No Site
Cooperativas de reciclagem alertam para descarte incorreto de máscaras e luvas

Cooperativas de reciclagem alertam para descarte incorreto de máscaras e luvas
A Prefeitura de Caraguatatuba mantém ativamente o Programa da Coleta Seletiva, que diariamente percorre as ruas de norte a sul da cidade. Com a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual (EPI), como meio de prevenção a Covid-19, alguns hábitos incorretos foram observados pelos coletores de materiais e pelas cooperativas de reciclagem.

#PraCegoVer: Máscara descartada sem proteção em lixeira (Foto: Divulgação/PMC)
Saúde e meio ambiente são assuntos que estarão sempre relacionados, por isso, é importante que a população tenha o cuidado de descartar corretamente as máscaras e luvas, agora utilizadas rotineiramente para prevenção do novo coronavírus.
Estes materiais correm risco de estarem contaminados pela Covid-19 e ao serem descartados de qualquer forma, podem contaminar os coletores de resíduos e a equipe das cooperativas que realizam a triagem dos produtos.
Por não serem produtos recicláveis, devem ser descartados em lixo convencional, dentro de um saco plástico e amarrado, evitando que outras pessoas tenham contato com o material.
Prefira máscaras artesanais de pano, pois podem ser lavadas e reaproveitadas. As descartáveis devem ser utilizadas apenas pelos profissionais de saúde, onde também terão um local apropriado para o descarte.
Veja Também Recentes

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público