Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19

Publicado em: 26/06/2020
Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba contabilizou nesta sexta-feira (26/6), 281 pacientes recuperados da Covid-19, de acordo com o Canal de Atendimento de Pacientes da Secretaria de Saúde. Dos 402 casos confirmados, quase 70% já receberam alta.

O Boletim da Vigilância Epidemiológica registrado nesta sexta-feira (26/06) consta ainda com 126 casos em investigação e 26 óbitos confirmados da cidade e um de Natividade de Serra.

No momento, há três pessoas internadas na UTI-Covid-19 Adulto e 13 na enfermaria da UPA Centro.  Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI e 13 na enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há sete pacientes na UTI e oito na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, cinco casos; Britânia, dois; Barranco Alto, 21; Benfica, um; Califórnia, dois; Capricórnio, um; Caputera, quatro; Casa Branca, cinco; Centro, 12; Cidade Jardim, três; Costa Nova, um; Estrela D’Alva, seis; Flecheiras, um; Gaivotas, 17; Golfinho, dois; Jetuba, dois; Indaiá, 34; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, sete; Jaraguá, seis; Jaraguazinho, seis; Jardim do Sol, três; Jardim Itaúna, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, três; Jardim Maristela, um; Jardim Primavera, um; Jardim Rio Santos, dois; Martim de Sá, 13; Massaguaçu, 14; Morro do Algodão, 12; Olaria, 12; Pegorelli, dois; Perequê-Mirim, 18; Poiares, 16; Prainha, um; Pontal Santa Marina, seis; Nova Caraguá, cinco; Porto Novo, 14; Ponte Seca, três; Portal da Fazendinha, um; Praia das Palmeiras, 17; Recanto do Sol, quatro; Rio Claro, dois; Rio do Ouro, 12; Sumaré, oito; Tabatinga, quatro; Tarumã, dois; Tinga, 12; Travessão, 17; Verde Mar, um; Vila Atlântica, um.

Caraguatatuba também atendeu 22 pacientes de São Sebastião; 18 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; um de Rio Claro; um de Natividade da Serra; um de Majé (RJ); um de Guarujá e um de Campinas.

Acompanhamento – Todos os casos confirmados de Covid-19 são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.

#PraCegoVer: Paciente posa para foto dentro de viatura com um colega (Foto: Divulgação/PMC)

Após 15 dias em internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, o cabo da Polícia Militar, Robinson Nunes Cabral, de 47 anos recebeu alta na última quarta-feira (24/6). O policial passou mal no início do mês de junho e pouco tempo depois foi internado.

Sua alta foi homenageada pelos companheiros da corporação, na saída da UPA Covid-19. Na recepção, os colegas o chamavam de “guerreiro”, por ter vencido mais uma batalha. O atendimento da equipe médica também foi elogiado e primordial na recuperação do PM.

A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático. Segundo a médica do Serviço de Atendimento, Catarine Marques Frozza, o acompanhamento é importante e essencial, mas as pessoas precisam ter consciência sobre a evolução da doença.

“Às vezes, a gente acompanha um paciente que está com sintomas leves que acaba evoluindo para um quadro pior em uma velocidade muito grande. Por isso é importante procurar atendimento desde os primeiros sintomas”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DER inicia obras emergenciais na Serrinha da Olaria para evitar deslizamentos de terra
DER inicia obras emergenciais na Serrinha da Olaria para evitar deslizamentos de terra

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), iniciou os preparativos para as obras e serviços emergenciais de correção e proteção de talude no Km 95,7 da Rodovia Rio-Santos (SP-55). Como primeira ação, a equipe responsável pela prevenção, realizou nesta terça-feira (1º/12),

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 02/12/2020
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea

Um grupo de 10 jornalistas especializados em turismo e economia da Bolívia está em Caraguatatuba nesta quinta-feira (26). Ele vem a convite do Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a SETUR/SP e a Amaszonas Línea Aerea para conferir os protocolos de saúde e segurança da região. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 24/11/2020
Caraguatatuba cria programa de apadrinhamento afetivo para crianças e adolescentes em situação de acolhimento
Caraguatatuba cria programa de apadrinhamento afetivo para crianças e adolescentes em situação de acolhimento

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Caraguatatuba, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) criaram o Programa de Apadrinhamento para crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento. O programa visa resgatar o direito de convivência familiar e comunitária das crianças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 27/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba deposita 1ª parcela do 13º dos servidores na sexta-feira (20)
Prefeitura de Caraguatatuba deposita 1ª parcela do 13º dos servidores na sexta-feira (20)

As 1ª e 2ª parcelas do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba serão pagas na sexta-feira (20/11) e no dia 15 de dezembro, respectivamente.  Os funcionários que fizeram aniversário antes de maio já receberam a 1ª parcela do benefício. O Plano de Contingenciamento de Despesas (Decreto Municipal nº

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 18/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba continua com operação tapa-buraco na Região Sul
Prefeitura de Caraguatatuba continua com operação tapa-buraco na Região Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), segue realizando a operação tapa-buraco que tem como objetivo a recuperação de várias ruas em bairros da região sul da cidade. Os serviços foram iniciados na semana passada no retorno da Avenida José Geraldo da Silva Filho que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 02/12/2020