Pesquisar No Site

Voluntários desempenham papel importante em ações do Fundo Social durante a pandemia

Publicado em: 06/05/2020
Voluntários desempenham papel importante em ações do Fundo Social durante a pandemia
Voluntários desempenham papel importante em ações do Fundo Social durante a pandemia

A Rede do Bem do Fundo Social de Caraguatatuba cada vez atrai mais pessoas interessadas em ajudar ao próximo. Diariamente, o espaço recebe iniciativas de voluntários para contribuir neste momento de pandemia da Covid-19.

Como é o caso da inspetora de alunos, Cristina da Silva Lima, de 56 anos. Em quarentena pelo fechamento da escola em que trabalha, Cristina se viu em casa, com o tempo livre. Foi quando procurou o Fundo Social e se colocou a disposição, para ajudar com outra habilidade, a costura.

#PraCegoVer: Presidente do Fundo Social e duas funcionárias posam para foto com representante do hospital, durante entrega das toucas; todos usam máscaras de proteção facial. (Foto: Divulgação/PMC)

A voluntária produziu 100 toucas de material TNT, reaproveitado da confecção de 300 aventais, já entregues aos profissionais da Secretaria de Saúde, na última semana.

As toucas foram entregues nesta quarta-feira (6/5), aos funcionários da Casa de Saúde Stella Maris, que tem o item, como obrigatório durante o período de trabalho.

Para Cristina, o momento é de união. “Devemos ser solidários, humildes e procurar ajudar ao próximo, com aquilo que temos de melhor para oferecer, principalmente, neste momento difícil para algumas pessoas. Com união, temos força para enfrentar qualquer desafio”, declarou a voluntária.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar se propôs a ajudar o hospital com futuras doações, de acordo com a demanda da instituição. “É um trabalho feito com muito carinho, pelas ex-alunas do curso de costura e espero que faça a diferença na rotina dos profissionais da instituição. O que pudermos ajudar, estamos a disposição”, concluiu.

A solidariedade não para. Os 300 aventais também foram produzidos por 14 voluntárias, em suas residências, como colaboração, neste momento de prevenção. O Fundo Social em gratidão ao ato solidário, contribuirá com uma ajuda de custo financeira para a confecção das máscaras, que serão vendidas por um valor acessível na sede do Fundo Social, na próxima semana.

A presidente do Fundo Social parabenizou e agradeceu a todas voluntárias “Andrea Paula de Souza, Márcia Marcelina Justo, Eliana Antonia da Silveira, Joana Silva, Marcia Dutra Dias, Cirlene Cavalte da Rocha Souza, Nilzete Lima, Rute Ferreira da Silva, Ana Cristina Lopes Menez, Aurora Fátima dos Santos Siqueira, Fortunata Trendo, Iara Osseas, Regiane Siqueira e Fátima Fernandes. Muito obrigada!”, disse Samara.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024