Pesquisar No Site
Solidariedade: casal doa 300 peças de roupas que ajudaria na realização de casamento adiado pela pandemia

Solidariedade: casal doa 300 peças de roupas que ajudaria na realização de casamento adiado pela pandemia
Com a festa de casamento marcada para o mês de junho, o casal Marcella Duque, 21, e Alan Duque, 24, organizaram um Bazar dos Noivos de roupas e acessórios, que arrecadaria recursos financeiros para contribuir na realização de um sonho, que seria concretizado após nove anos de namoro.

#PraCegoVer: Carrinho de mercado lotado com sacos pretos cheio de roupas (Foto: Divulgação/PMC)
As peças que foram doadas por amigos próximos e parentes, para ajudar na tão esperada cerimônia de casamento, ficaram sem utilidade em casa, já que os planos foram adiados, com a chegada da pandemia da Covid-19.
O casal então chegou à conclusão que as roupas teriam mais utilidade para aqueles que realmente estavam precisando. Foi quando resolveram doar mais de 300 peças para o Fundo Social de Caraguatatuba.
“Sei como está difícil a questão financeira para todos nós, e como meu sonho ficou para o próximo ano, teremos bastante tempo de organizar outro bazar e novas roupas virão. Então, ao invés de aguardar uma próxima venda, repassei algo que pode ser doado de coração”, relata Marcella.
A doadora ainda acrescenta que sabe que no Fundo Social é dado o destino correto para cada peça e nada mais justo que chegar a quem necessita.
“Infelizmente, tivemos que mudar a nossa data da festa de casamento, mas temos fé que logo tudo vai se ajeitar e esse sonho tão aguardado vai se realizar”, acrescentou.
Doações – O Fundo Social recebe doações durante o ano inteiro, desde peças de roupa até alimentos. O espaço fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao banco Santander).

#PraCegoVer: Casal deitados no chão sorrindo. (Foto: Divulgação/PMC)
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete