Pesquisar No Site

Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas

Publicado em: 29/05/2020
Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas
Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 28 e 29 de maio, reuniões com diretores escolares para avaliação das atividades remotas, discussão e alinhamento de estratégias para as próximas semanas. As reuniões foram presenciais, com pequenos grupos, seguindo as recomendações de saúde.

#PraCegoVer: Diretores escolares sentados durante reunião. Nota-se os cuidados sanitários de distanciamento e uso de máscara facial (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro tratou de temas como rotina de papéis na aprendizagem não-presencial; uso pedagógico e técnico das plataformas digitais; produção das aulas; além de estratégias para engajamento dos estudantes.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, participou dos encontros e parabenizou as equipes pelo trabalho realizado até aqui, pela capacidade dos educadores de se reinventarem e propor novas práticas de ensino. Ela explica que gestores e professores devem possuir competências digitais que englobam habilidades pedagógicas, de cidadania digital e de desenvolvimento profissional.

O trabalho dos professores tem papel significativo para assegurar uma boa experiência, independentemente da solução utilizada. Por isso, diante do cenário atual, em que somos igualmente impactados pela pandemia _ novo coronavírus – Covid-19 _  apoiá-los é medida absolutamente essencial”, disse.

O ensino remoto é muito importante como solução emergencial, mas exige de todos envolvidos no processo muita dedicação para que seja potencializado o engajamento dos alunos através dos recursos disponíveis.

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba disponibiliza conteúdos através de site próprio (http://www.educacaocaraguatatuba.com.br) além de planos de aulas para as unidades escolares, apostilas e materiais impressos, ferramentas digitais como redes sociais, aplicativos de mensagem e plataforma como Google ® Sala de Aula, que também é utilizada para a formação de educadores.

Desde a retomada do ano letivo de forma não presencial, as unidades escolares vêm desenvolvendo atividades de acordo com a realidade da comunidade local, direcionando as melhores ferramentas para auxiliar alunos e familiares.

Retomada das atividades presenciais

Apesar do anúncio realizado no dia 27 de maio pelo Governo do Estado para retomada das atividades econômicas, nenhuma informação foi divulgada até o momento sobre a reabertura das escolas. A previsão é de que o governo estadual divulgue informações na próxima semana.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024