Pesquisar No Site
Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo
Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo (26/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.
Os dados de Caraguatatuba apontaram 60% de taxa de isolamento social no sábado (25/04), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.
A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás apenas de São Vicente) e a 13ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.
Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.
De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.
O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na sexta-feira (24/04).
Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.
Medidas
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.
Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.
Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.
Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.
Veja Também Recentes
5ª parcela do ISS Fixo e das taxas de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira
A penúltima parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (24/11). Os carnês digitais com a taxa de Licença de Funcionamento dos Estabelecimentos e o ISS Fixo (para profissionais autônomos estabelecidos ou não) estão disponíveis para
Caraguatatuba é 5º lugar na final estadual da Superliga da Melhor Idade de vôlei adaptado em Itaquaquecetuba
Caraguatatuba ficou com o 5º lugar na Superliga da Melhor Idade – Final Estadual Série Bronze, realizada em Itaquaquecetuba, competição promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), no último final de semana. O evento reuniu atletas de alto rendimento da maturidade esportiva e movimentou o Estado de São Paulo.
Vistoria técnica avalia erosão costeira em praias de Caraguatatuba e no Molhe do Juqueriquerê
Uma vistoria técnica foi realizada nas praias da Tabatinga, Mococa, Martim de Sá e no Molhe do Rio Jequeriquerê, com o objetivo de monitorar a dinâmica costeira do município e subsidiar futuros estudos ambientais. A ação, que integra o trabalho conjunto entre o Governo do Estado de São Paulo e
Caraguatatuba leva cinco escolas à etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes e conquista vice-campeonato
Caraguatatuba alcança um marco histórico na educação científica. Até esta quinta-feira (27), estudantes de cinco escolas da rede municipal representam a cidade na 19ª Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), em Barra do Piraí (RJ), após conquistarem resultados expressivos na etapa classificatória. A participação rendeu à cidade o vice-campeonato nacional, conquistado
Paratletas e técnicos do Programa Inclusão em Movimento fecham 2025 com várias conquistas
Os paratletas da natação de Caraguatatuba do programa Inclusão em Movimento, e o técnico Thiago Intrieri, mais uma vez, alcançaram excelentes resultados na final nacional das Paralimpíadas Escolares e ainda contribuíram para que a seleção paulista fosse campeã brasileira. As provas finais foram disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,