Pesquisar No Site

Caraguatatuba divulga data da 2ª parcela do 13º salário, antecipa folha de dezembro e conclui quitação de débitos com fornecedores

Destaques
Caraguatatuba divulga data da 2ª parcela do 13º salário, antecipa folha de dezembro e conclui quitação de débitos com fornecedores
Caraguatatuba divulga data da 2ª parcela do 13º salário, antecipa folha de dezembro e conclui quitação de débitos com fornecedores

O Governo Municipal de Caraguatatuba vai encerrar 2025 com um conjunto de medidas que reforçam a valorização dos servidores públicos e a estabilidade fiscal do município. Nesta sexta-feira (28), será pago o salário dos servidores referente ao mês de novembro.

No próximo dia 12 de dezembro será pago o 13º salário em sua segunda parcela, acompanhado do vale-alimentação complementar, benefício pago de acordo com o piso salarial do funcionário, o que deve injetar R$ 20,9 milhões na economia local. Em Caraguatatuba, a primeira parcela do benefício é paga no mês de aniversário natalício do servidor.

A administração também confirmou a antecipação do salário de dezembro para o dia 19, contribuindo para o planejamento financeiro das famílias e para o aquecimento das atividades econômicas neste fim de ano. Somado a isso, será concluída a quitação dos acordos com fornecedores, com o pagamento da última parcela, no valor de R$ 1.802.657,54.

O prefeito Mateus Silva ressalta que os anúncios refletem compromisso e responsabilidade fiscal. “Foi um ano desafiador, de reorganização das contas públicas, mas estamos fechando 2025 com notícias positivas. Assumimos o compromisso de valorizar nossos servidores e de colocar as contas em ordem, e é isso que estamos entregando. Vamos continuar trabalhando muito para avançar ainda mais no próximo ano”, afirmou.

A secretária de Fazenda, Hermínia Portes, destaca que a conquista só foi possível graças ao planejamento rigoroso. “Estabelecemos uma agenda firme de controle fiscal para equilibrar as contas e garantir previsibilidade. A antecipação do 13º, da folha e o encerramento dos acordos com fornecedores mostram que o planejamento está funcionando e que a cidade segue no rumo certo”, declarou.

Benefícios conquistados em 2025 e avanços previstos para 2026

Mesmo diante de um cenário financeiro desafiador, o governo municipal consolidou avanços importantes para o funcionalismo ao longo de 2025.

Em fevereiro, o governo municipal regularizou o pagamento de um terço constitucional dos professores referente a 2024, beneficiando 1.216 servidores com investimento de R$ 3,83 milhões, além de garantir o pagamento regular do benefício em dezembro deste ano.

A administração também reforçou as equipes com a chegada de 587 novos servidores efetivos e ampliou o Vale-Gás em 66,6%, de R$ 60 para R$ 100, atendendo mais de 1,6 mil funcionários. O governo também reafirmou a valorização dos servidores efetivos na ocupação de cargos em comissão, hoje representando 37% dos nomeados.

Outra ação já implantada foi o auxílio mensal de R$ 500 para aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social.

Para 2026, estão confirmados reajustes no vale-alimentação e no vale-refeição, que juntos terão impacto superior a R$ 1,4 milhão mensais na folha, além da retomada das progressões e reenquadramentos a partir de janeiro para os quadros administrativo e do magistério.

Secretaria de Comunicação Social – 27/11/2025

Foto: Bianca Castilho/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 09/06/2026
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista

Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 18/05/2026
Jovens atletas representam Caraguatatuba na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Barretos
Jovens atletas representam Caraguatatuba na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Barretos

Os atletas de Caraguatatuba participaram, nos dias 10 e 11 de junho de 2026, da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada no município de Barretos e promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento reuniu 14 regiões esportivas, 101 municípios e cerca de 4

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 11/06/2026
Filme Ninguem Sai Vivo Daqui 2
Cineclube tem sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (21/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Ninguém sai vivo daqui”, dirigido por André Ristum. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão dialoga com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado em 18

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/05/2026
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão

Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/05/2026