Pesquisar No Site

Equipe do Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba cria mecanismos para auxiliar famílias remotamente

Publicado em: 28/04/2020
Equipe do Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba cria mecanismos para realizar atendimentos on-line
Equipe do Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba cria mecanismos para auxiliar famílias remotamente

Em decorrência da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) e com o objetivo de evitar sua transmissão, a equipe do setor de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Caraguatatuba realiza remotamente a partir de 4 de maio ações para auxiliar famílias e alunos que possuam qualquer tipo de deficiência ou transtorno, ou com altas habilidades em escolas de ensino regular.

#PraCegoVer: Imagem mostra logo do setor de Educação Inclusiva em amarelo, vermelho, verde e azul. E informações para contato. (Fotos: Divulgação/PMC)

A equipe do setor estará trabalhando em três frentes distintas visando minimizar os impactos causados pelo distanciamento social. A primeira delas é a produção de conteúdos digitais, criada especialmente por especialistas, por meio da plataforma digital (http://educacaocaraguatatuba.com.br/).

Diversos temas serão abordados e trabalhados nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e serviço social. A segunda frente atuará junto aos alunos do AEE – Atendimento Educacional Especializado, matriculados nas salas de Recursos Multifuncionais que receberão suas tarefas de acordo com o estabelecido no Plano do AEE de cada criança.

Os conteúdos serão enviados por meio de mídias digitais, disponível no facebook das escolas ou pelo próprio professor de sala de recursos diretamente às famílias, assim como material impresso, atividades adaptadas ou estruturadas, caso a criança se enquadre nas situações de currículo funcional ou não tenha acesso aos meios de tecnologia digital. A terceira frente estará atendendo diariamente na Secretaria Municipal de Educação das 8h às 13h demandas emergenciais através do telefone 3897-7014.

Segundo a diretora da Educação Inclusiva, Adriana Bueno Coelho, diversos canais de comunicação estão disponíveis para que os alunos possam ser acompanhados, como telefone, e-mail, wattsapp e redes sociais como facebook e Youtube.

“Criamos esses mecanismos para orientar alunos e pais não só em atividades diárias, mas também responder a dúvidas e informá-los sobre prevenção ao novo coravírus. E iremos enfrentar juntos este momento tão difícil para todos nós! Afinal, não podemos estar juntos, mas estamos unidos.”, destacou.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024