Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem índice de isolamento social acima da média estadual, mas ainda abaixo do recomendado

Publicado em: 15/04/2020
Taxa de isolamento fica em 65% no domingo em Caraguatatuba
Caraguatatuba tem índice de isolamento social acima da média estadual, mas ainda abaixo do recomendado

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 57% nessa terça-feira (14/04), segundo o sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado feito com base nos dados dos celulares da população.

#PraCegoVer: Gráfico indicando a taxa de isolamento social em meio a pandemia da Covid-19 (Foto: Arte/PMC)

Os dados de Caraguatatuba apontam 65% de taxa de isolamento social no dia 10 de abril, 64% no dia 11 de abril, 66% no dia 12 de abril, baixando para 57% nos dias 13 e 14 de abril.

De acordo com Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 50% nesta terça-feira (14).

Medidas

Desde o início da pandemia , a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.

Foram afixados faixas e outdoors reforçando a necessidade de ficar em casa, carros de som estão circulando em todo o município lembrando as importantes medidas para se proteger contra o novo coronavírus, além de fiscalização intensa em toda a cidade.

Além disso, diariamente as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos suspeitos e confirmados.

Monitoramento

O sistema é funciona por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário, segundo o governo.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com fiscalização intensa nos comércios e praias.

“Não é fácil ser governador de São Paulo e vamos continuar decidindo em defesa da cidade e das pessoas. Nunca limitei o direito de ir e vir das pessoas, mas não vamos incentivar o desrespeito a quarentena”, disse João Dória.

As medidas de isolamento social foram adotadas para tentar conter o avanço do coronavírus. O decreto estadual sobre a quarentena segue vigente até 22 de abril em todo o Estado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024