Pesquisar No Site
Atividades náuticas e luau marcam mais uma edição do Navegar Experience em Caraguatatuba
Atividades náuticas e luau marcam mais uma edição do Navegar Experience em Caraguatatuba
Caraguatatuba promove, neste domingo (26), atividades gratuitas de lazer e esporte em mais uma edição do Navegar Experience. As ações serão realizadas ao longo do dia para o público a partir de 10 anos, em diferentes pontos da cidade.
As atividades náuticas serão realizadas em quatro locais. Na faixa de areia atrás da Secretaria de Turismo, no Centro, haverá prática de vela das 9h30 às 16h. No Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, a programação inclui caiaque das 9h às 16h. Na Praia do Camaroeiro, será oferecida canoa havaiana das 9h às 10h. E no Instituto Mar Atlântico (IMA), a vela ocorre das 11h às 16h.

#PraTodosVerem: Embarcações na faixa de areai durante atividades de uma imersão no universo náutico (Foto: Hugo Labanca/PMC)
O Navegar Experience chega à 10ª edição e proporciona acesso a modalidades que, em geral, exigem estrutura e custo elevados. A oferta dessas atividades em espaços públicos facilita o contato da população com as práticas náuticas e oportuniza vivências para todos os públicos.
A participação é gratuita e será realizada por ordem de chegada, diretamente no local do evento. Os interessados deverão se identificar para retirada da pulseira com a equipe da Secretaria de Turismo e preencher o Termo de Responsabilidade.
Luau com música ao vivo
A programação inclui ainda um luau aberto ao público, com apresentações musicais e food trucks, com variedades gastronômicas. Todos são convidados a participar e aproveitar o fim da tarde ao som de artistas locais.
As atrações começam às 17h30 com André Calixto (DJ), seguem às 18h30 com Claudinho Milito e às 20h com Kelly e Paóli.
Endereços
Secretaria de Turismo: Av. Dr. Arthur da Costa Filho, 25, Centro
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê: Avenida José Herculano, 5030, Porto Novo
Praia do Camaroeiro: Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, Centro (sentido Entreposto de Pesca do Camaroeiro)
Instituto Mar Atlântico: Av. Arthur Costa Filho, 1610 – Praia da Bela Vista
Secretaria de Comunicação Social – 23/4/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou
Mutirão de limpeza retira mais de 40 kg de resíduos da Praia do Porto Novo
Um mutirão de limpeza realizado na manhã da última sexta-feira (5), na Praia do Porto Novo, resultou na retirada de 40,6 quilos de resíduos da faixa de areia. Entre os materiais recolhidos estavam 300 bitucas de cigarro, 86 pedaços de isopor e centenas de itens plásticos descartados irregularmente. A ação
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação
Conselho da Mulher de Caraguatatuba aprova proposta de ampliação da participação da sociedade civil
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) aprovou a proposta de ampliação de sua composição, com destaque para a criação de duas vagas destinadas a mulheres pessoas físicas, sem exigência de vínculo com instituições, e duas para representantes da sociedade civil organizada, como associações civis. O projeto
