Pesquisar No Site
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos
O Procon de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações nos estabelecimentos da cidade, a fim de averiguar as denúncias recebidas em relação a preços abusivos de produtos, principalmente álcool gel e máscaras.

#PraCegoVer: Arte com as orientações do Procon sobre o envio de reclamações online (Foto: Arquivo/PMC)
Desde quarta-feira (18), os fiscais estão realizando as vistorias e solicitando as notas fiscais dos últimos três meses aos comerciantes.
Segundo o diretor do Procon, Aliex Moreira, a estimativa é que 80 estabelecimentos sejam notificados. Nos dois primeiros dias, a equipe de fiscais notificou 36 locais, entre farmácias e mercados, de norte a sul da cidade.
É importante salientar que todos os estabelecimentos do município estão sendo notificados. A ação consiste na solicitação do envio das notas fiscais dos produtos para então, analisar os preços de compra e venda.
Aliex destaca a importância da ação “O objetivo é coibir a prática de preços abusivos e o aumento dos preços sem justificativa”.
Denúncias e reclamações Online
O consumidor que se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.
Basta fotografar o produto com seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário com os documentos necessários anexados.
Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.
Após o envio, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.
Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/ .
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba
Choveu muito forte na tarde de sábado (19), em Caraguatatuba, mas o mau tempo não foi suficiente para impedir os mais de mil corredores a participarem de mais uma edição da Corrida de Aniversário da Cidade. Sob chuva, a largada ocorreu na Praça da Cultura, no centro. Os corredores seguiram

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,