Pesquisar No Site
Prefeitura realiza megaoperação no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)
Prefeitura realiza megaoperação no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)
Contando com serviços de prevenção de enchentes, nivelamento mecânico e instalação de tubulação de drenagem a Prefeitura de Caraguatatuba realiza uma megaoperação no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Região Norte da cidade.

#PraCegoVer: escavadeira hidráulica realizando desassoreamento de vala de drenagem (Foto: Divulgação/PMC)
Todos os trabalhos são realizados por meio da equipe Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Mais de 120 metros cúbicos de um material chamado bica corrida (composto de pó de pedra e cascalho) são utilizados no nivelamento mecânico das Ruas João Alves dos Santos, Rua 3 e Rua 4.
Também foi instalada uma nova tubulação de drenagem com mais de 30 metros de comprimento, para desviar uma vala de drenagem e evitar a inundação da Rua João Alves dos Santos.
Ainda nos trabalhos de prevenção de enchentes, todas as valas de drenagem do Jardim Santa Rosa receberam o serviço de limpeza e desassoreamento com uma escavadeira hidráulica.
Após a finalização dos serviços no Jardim Santa Rosa, a equipe de prevenção de enchentes realizará a limpeza do Jardim Som do Mar aumentando a vazão e capacidade das águas pluviais.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Palhaça Bizuka estreia peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” no Auditório Maristela de Oliveira nesta sexta
Estreia nesta sexta-feira (2/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. Haverá reapresentação do espetáculo no sábado (3/10), no mesmo horário e local. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.