Pesquisar No Site
Prefeitura já inicia construção de boxes para artesãos na Praça Diógenes Ribeiro

Prefeitura já inicia construção de boxes para artesãos na Praça Diógenes Ribeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, segundo ponto turístico mais visitado da cidade por conta da Praça do Artesão.

#PraCegoVer: Os boxes dos artesãos sendo construídos na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, localizada no Centro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação / PMC)
A empresa terceirizada contratada pela Prefeitura já iniciou a construção dos 90 quiosques fixos e dos 10 locais reservados para expositores eventuais, para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.
Além dos novos boxes dos artesãos, o projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público, do espaço do Programa “Acessa SP”, implantação de lixeiras do programa de Coleta Seletiva e também na melhoria da iluminação interna da praça.
Com o fechamento da praça para a reforma, desde o dia 24 de janeiro, a Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) foi transferida para a Praça Ton Ferreira, ao lado da pista de skate, no Centro.Os artesãos licenciados estão instalados em uma grande tenda com iluminação.
Para a presidente da FEMAAC, Rosiane Faria, a revitalização da Diógenes ajudará a fomentar o turismo regional, já que o local é o segundo mais visitado pelos turistas em Caraguá, além de ser fonte de renda para mais de 100 famílias.
“Estamos muito felizes e também muito gratos. Tenho certeza que teremos mais qualidade para trabalhar, uma vez que após a conclusão das obras não precisaremos mais montar e desmontar as barracas. Só temos que agradecer ao prefeito Aguilar Júnior e a todos os envolvidos neste projeto”, concluiu.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da