Pesquisar No Site
Prefeitura convoca profissionais para o PEAD e apenas 31% dos inscritos comparecem ao chamamento
Prefeitura convoca profissionais para o PEAD e apenas 31% dos inscritos comparecem ao chamamento
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) 2020 da Prefeitura de Caraguatatuba convocou nesta quinta-feira (12), mais 76 inscritos, sendo 15 para serviços leves e 61 pesados. Os interessados devem apresentar a documentação exigida até a próxima terça-feira (17).

#PraCegoVer: Pátio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no bairro Sumaré. Vários homens e mulheres aguardam para serem atendidos. (Foto: Divulgação/PMC)
O Departamento de Recursos Humanos (DRH) já promoveu uma convocação no dia 4 deste mês para o preenchimento das funções, porém, apenas 31% dos que compareceram nos dias 5, 6 9 e 10 comprovaram documentação necessária.
Cerca de 42% dos inscritos não compareceram ou não confirmaram a documentação. Outros 26% apresentaram informações divergentes da inscrição e ainda houve desistências. Somente 31% dos 110 convocados estavam aptos a assumir o trabalho, sendo que cinco desempenharão encargos leves e 29 pesados.
Os bolsistas selecionados para o Pead, de ambos os sexos, executarão atividades de roçada (manual e mecânica) e limpeza de valas, além da capina, varrição e pintura de vias públicas, bem como a varrição de praias e manutenção de obras coordenadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), entre outros serviços.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego conta com 350 vagas no total, dessas, aproximadamente 250 foram preenchidas.
Claudia Moyses
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundo Social recebe 3ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 3ª edição do bazar será realizada nesta quarta-feira (8). No espaço, o público encontra uma variedade de artigos como produtos artesanais sem conservantes para rosto, corpo e cabelos,
Caraguatatuba reúne 39 municípios em Encontro Regional de Assistência Social
Caraguatatuba recebeu o primeiro dia do Encontro Regional de Assistência Social na manhã desta terça-feira (14), no Salão de Eventos do Núcleo de Atendimento Social do Centro Comunitário Cultural do Morro do Algodão “José Agostinho de Souza Paraíba”. A iniciativa reuniu profissionais de 39 cidades das regiões do Vale do
Caraguatatuba adota CNPJ como inscrição municipal e avança na desburocratização da jornada dos empreendedores
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com seu pacote de medidas para desburocratização da jornada de empresários e empreendedores que pretendem investir no município. Com base no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Art. 8º da Lei Complementar nº 123/2006), Caraguatatuba passou a utilizar Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Na noite de sexta-feira (20), foi lavrado boletim de ocorrência com fundamento no artigo 171 do Código Penal, referente ao crime de estelionato, após a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba ser acionada, durante patrulhamento na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira. As partes envolvidas estavam em
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73