Pesquisar No Site
Obras de construção do canal extravasor no Massaguaçu têm autorização do DER e Cetesb

Obras de construção do canal extravasor no Massaguaçu têm autorização do DER e Cetesb
As obras de construção do canal extravasor para escoamento das águas dos córregos da Região Norte de Caraguatatuba possuem autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

#PraCegoVer: Desvio de trânsito coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Foto: Divulgação/PMC)
As intervenções serão concluídas no final desta semana e ajudarão no escoamento das águas dos bairros Garden Mar, Jardim do Sol e Massaguaçu, que desembocará no mar. As ações tem o objetivo principal de evitar alagamentos nestas regiões.
A Secretaria de Obras Públicas explica que o empreendimento é exclusivo para canalização das águas pluviais oriundas dos córregos e rios da região. Importante ressaltar que o bairro já é contemplado com rede coletora de esgoto.
A empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Caraguatatuba realiza intervenção na Rodovia Rio-Santos (SP-55), na altura do Supermercado Gama.
As ações são acompanhadas pela equipe do DER e ainda pelos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, que auxiliam nos desvios do tráfego da Rodovia.
A obra de drenagem no Massaguaçu teve projeto aprovado pelo Estado e conta com boa parte dos recursos oriundos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e uma pequena contrapartida da Prefeitura de Caraguatatuba, com verbas municipais destinadas para obras de drenagem.
O empreendimento previu a construção dos canais 10A e 10B na parte alta do Massaguaçu (já concluído) e o atual canal extravasor que está sendo finalizado. Ao todo, serão cerca de 425 metros de canais de drenagem.
Veja Também Recentes

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a

Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Parque Juqueriquerê recebe exposição de kokedamas e terrários em parceria com Centro Universitário Módulo
Entre os dias 27 de maio e 1º de junho, o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebe a 1ª Exposição de Kokedamas e Terrários, em uma iniciativa do Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A mostra integra a programação

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo