Pesquisar No Site

1º Geek Games Caraguatatuba reúne mais de 9 mil pessoas na Praça da Cultura

Publicado em: 16/03/2020
1º Geek Games Caraguatatuba reúne mais de 9 mil pessoas na Praça da Cultura
1º Geek Games Caraguatatuba reúne mais de 9 mil pessoas na Praça da Cultura

O 1º Geek Games Caraguatatuba, organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reuniu na Praça da Cultura, no Centro, mais de 9 mil pessoas nos três dias de evento.

#PraCegoVer: Cavaleiros da Companhia Espada de Prata com suas armaduras batalhando no Geek Games Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Na sexta-feira (16/03), os visitantes tiveram atrações como Workshop de Mangá, Bate-Papo com youtubers do canal Reviews de Games, Desfile Cosplays, Free-Play durante todo o evento e muita batalha medieval com a Companhia Espada de Prata, com aulas para o público e exibições.

Fábio “Encatado” Toniolo, lutador número um do Brasil em batalhas medievais, que já competiu em Roma, Sérvia e Letônia, explicou um pouco sobre o esporte. “Nós competimos com outros lutadores vestindo armaduras com mais de 30 kg. Este esporte visa buscar reviver as premissas da cavalaria como heroísmo e moralidade”, explica o lutador da Companhia Espada de Prata”, disse.

Os jovens moradores de Caraguatatuba Thierry Gustavo e Wellinto dos Santos foram os primeiros do evento a terem aulas de batalhas medievais e revelaram a adrenalina que sentiram.

“Nós nunca pensávamos que iríamos ter uma experiência desse tipo. É uma adrenalina incrível você se equipar com a espada e escudo de espuma e batalhar. Levaremos essa experiência para nossas vidas”.

O 1º Geek Games deu a oportunidade para vários jovens da cidade participarem pela primeira vez deste tipo de evento.

#PraCegoVer: Cosplay de Dalcin, do game de luta Street Fighter (Foto: Divulgação/PMC)

“Eu sempre sonhei em ir em eventos de games como a Brasil Game Show, ou até mesmo a própria Comic Com, mas nunca tive oportunidade. Este evento é como um sonho realizado para mim”, revela Felipe Souza, morador do Morro do Algodão.

O Geek Games trouxe competições como as dos games FIFA 20, League of Legends e também da seletiva do Cosplay World Master, vencida pela Elena Cardozo, moradora de Caraguatatuba.

“Não tenho explicações sobre o que estou sentindo. Este é o primeiro cosplay que eu faço, eu não acreditei quando anunciaram meu nome. Não sei o que explicar, agora é focar na próxima etapa, que trarei novas surpresas. Estou muito feliz com o resultado”, festeja a vencedora de 22 anos que se vestiu de Sebastian Michaelis, do anime Kuroshitsuji.

Já o vencedor do campeonato de FIFA 20, Diego Correa Peres, que venceu seu melhor amigo na quartas de final da competição, contou o que fará com a premiação de R$ 250.

“Não havia passado na minha cabeça que eu poderia sair daqui vitorioso. Mas já que venci, usarei o dinheiro para comprar novas cordas para meu violino”, comenta.

Os momentos mais esperado do sábado foi a apresentação da banda Gaijin Sentai e do bate papo com o dublado Wendel Bezerra, responsável pelas vozes dos icônicos personagem Bob Esponja e Goku de Dragon Ball.

Em sua conversa com o público, Wendel Bezerra revelou fatos de sua carreira, desde seu primeiro trabalho, desafios de fazer a voz do Bob Esponja, dicas de como as pessoas podem virar dubladores e outros assuntos.

“Está é minha primeira vez em Caraguatatuba e a energia das pessoas me animou bastante. Não lembro quando um público me recebeu desta maneira como foi aqui no Geek Games”, revela o dublador.

#PraCegoVer: Na imagem está o dublador Wendel Bezerra, que doa sua voz para as personagens Goku de Dragon Ball e Bob Esponja (Foto: Divulgação/PMC)

“Eu amei o Wendel Bezerra ter visitado Caraguatatuba, sou muito fã dele e vê-lo tão de perto assim foi algo que me arrepiou”, explica Davi Ferreira, 14 anos, morador do Massaguaçu.

Além de toda animação dos jovens de Caraguatatuba, o evento contou com visitantes de outras cidades que vieram ao Litoral Norte apenas para o 1º Geek Games Caraguatatuba.

“Somos da cidade de Guarulhos, ficamos sabendo do evento e trouxemos nossos filhos para se divertissem um pouco”, revela Bianca Carla, mãe do Gustavo, 8 anos, e Gabriel, 14.

A aposentada, Geraldina Fernandes Matrigrani, 71 anos, que encarou o desfile Cosplay no domingo (25/03) se fantasiou de Freddy Krueger do filme ‘A Hora do Pesadelo’.

“Gosto de encarnar personagens e esse me marcou muito quando foi lançado. Assisti ao filme que causou medo em milhares de pessoas. Meu filho, por exemplo, não podia nem ouvi falar nele. Sobre o evento, só tenho elogios. Atendeu ao público de todas as idades”, afirmou.

A vencedora do desfile de Cosplay no último dia de evento foi a estudante Giovana Custódio, 19 anos. Ela participa desse tipo de encontro, desde os 11 anos. Esse foi a primeira vez que conquistou o 1º lugar em um desfile. Ela se vestiu de Diane, uma gigante do desenho japonês Nanatsu No Taizai ou Os Sete Pecados Capitais. “O Geek Games de Caraguá foi incrível. Superou minhas expectativas. O nível foi de eventos realizados nas capitais”, afirmou.

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano comemorou o sucesso do acontecimento. “Foi uma festa que reuniu famílias inteiras, que curtiram juntas a cultura geek, jogos novos e antigos, que transcorreu em clima de paz e alegria. Parabéns ao prefeito Aguilar Junior por mais esse evento que com certeza fará parte do calendário anual. Para o próximo ano, queremos que seja maior ainda, com novas atrações e atividades”, disse.

Já para o artista local, Alef Rafael Quirino, de 25 anos, a oportunidade de expor o seu trabalho foi uma experiência sem comparações. “Agradeço muito a Secretaria de Turismo pela oportunidade. Conseguimos uma grande visibilidade”.

Henrique Nunweiler, proprietário da Action VR, avaliou como o evento foi bom para o seu comércio. “Foi acima do esperado, no primeiro dia nós trouxemos pouca mercadoria. Mas percebemos que precisaríamos de um estoque bem grande para os próximos dias”, revela.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Taxa de isolamento cai para 48% na terça-feira em Caraguatatuba
Taxa de isolamento fica em 57% no domingo em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 57% no domingo (17/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás de Santana

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/05/2020
Cemitério Municipal de Caraguatatuba abre para visitação no Dias das Mães com regras de distanciamento social
Cemitério Municipal de Caraguatatuba abre para visitação no Dias das Mães com regras de distanciamento social

O Cemitério Municipal Recanto das Flores fica aberto ao público neste sábado e domingo (9 e 10/05), em razão dos Dias das Mães, das 7h às 17h, no Indaiá, em Caraguatatuba. O local não tem recebido muitas visitas nos últimos meses e por isso vai funcionar normalmente, obedecendo as regras

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/05/2020
Taxa de isolamento de 55% se mantém em Caraguatatuba
Taxa de isolamento de 55% se mantém em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 55% na quinta-feira (14/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. A cidade ocupa a 3ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes e a 11ª

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/05/2020
Fundacc instala máscaras em monumentos para incentivar população na prevenção contra Covid-19
Fundacc instala máscaras em monumentos para incentivar população na prevenção contra Covid-19

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com intuito de conscientizar e incentivar a população caraguatatubense na prevenção e cuidados contra o novo coronavírus (Covid-19) instalou máscaras em diversos monumentos. Estão “protegidos” os monumentos Caiçara (Praça do Caiçara), Pescador (Trevo do Camaroeiro) e o Engenheiro João Fonseca, que

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 15/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados

A força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba fiscalizou cerca de 240 estabelecimentos considerados não essenciais durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho (1º a 3 de maio) em todas as regiões da cidade. Um bar e uma igreja foram notificados por não atenderem as orientações passadas desde o início da quarentena

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 04/05/2020