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10ª edição do Multiação realiza cerca de 2,5 mil atendimentos no bairro Massaguaçu

Publicado em: 02/03/2020
10ª edição do Multiação realiza cerca de 2,5 mil atendimentos no bairro Massaguaçu
10ª edição do Multiação realiza cerca de 2,5 mil atendimentos no bairro Massaguaçu

A 10ª edição do Multiação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, no último sábado (29/02), recebeu diversos munícipes da região, com cerca de 2,5 mil atendimentos, na EMEF Benedito Inácio Soares, no bairro Massaguaçu.

#PraCegoVer: prefeito e secretários em atendimento a munícipes; (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior atendeu pessoalmente 60 moradores que realizaram solicitações para seus bairros e questões pessoais. Secretários municipais também receberam os munícipes a respeito de cada pasta.

O evento aberto ao público reuniu toda família, como é o caso de Janaina das Graças Silva, de 21 anos, que buscou o serviço do Poupatempo para esclarecimentos sobre alteração de nome do RG. “Me casei e necessito realizar algumas alterações nos documentos. A atendente me explicou tudo certinho e agora já sei que documentação levar no dia agendado”, disse.

Janaina foi acompanhada da irmã e do cunhado, que buscaram atendimento no PAT para atualização dos dados e da Secretaria de Saúde. Débora da Silva Gomes, de 34 anos fez inscrição no PEAD e aproveitou a ação para o cadastro no PAT, item exigido no edital. Já Roque dos Santos de 36 anos, colocou a saúde em dia com os testes rápidos e vacinação.

Mayara Emiliano Lopes, mãe da pequena Alice Lopes, de um ano, conversou pessoalmente com o prefeito Aguilar Junior que atendeu prontamente sua solicitação. “Saio daqui realizada, com meu problema solucionado”, destacou.

#PraCegoVer: homem realiza exame em outro homem, furando o dedo com agulha; (Foto: Divulgação/PMC)

Já a moradora Josineide Silva, de 54 anos, tirou o dia para realizações de serviços. “Fiz os testes rápidos, atualizei minhas vacinas, regularizei conta com a Sabesp e tirei dúvidas sobre limpa fossa na Secretaria de Serviços Públicos. Em poucas horas, resolvi muitas coisas pendentes em um único espaço. Valeu a pena ter vindo”, esclareceu.

O Multiação foi criado com o objetivo de aproximar a Prefeitura da população, com a oferta de atendimento gratuito e descentralizado, em diversos bairros, gerando um governo itinerante. A próxima edição será no dia 25 abril (sábado), no bairro Tinga.

Confira o que foi ofertado no Multiação:

– Fundacc (atrações culturais);

– Secretaria de Governo (Atendimento Sebrae e ao empreendedor);

– Centro Universitário Módulo (Estagiários do curso de Direito);

– Secretaria de Habitação (Inscrições para programas habitacionais e Regulariza Caraguá);

– Procon (Orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo);

– Caraguá Luz (Serviço de informações aos munícipes);

– Primeiríssima Infância;

– Acessa São Paulo (Informações, certidões e emissão da 2ª via do CPF);

– Sabesp (Atendimento geral e técnico para visita emergencial);

– Secretaria de Turismo (Exposição Fotográfica);

– PAT e Banco do Povo (Informações sobre seguro desemprego, confecção de currículos, confecção de Carteiras de Trabalho e empréstimos via Banco do Povo);

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (CRAS, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar);

– Poupatempo (Divulgação e orientação dos serviços);

– Secretaria de Mobilidade Urbana (Orientação e atendimentos);

– Secretaria da Saúde (Aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra a febre amarela, entre outros);

– Ouvidoria (Orientações e organização do evento);

– Secretaria da Fazenda/IPTU (Informações diversas, cadastro e pendências, tributos, débitos, certidões e orientações para comércio);

– Secretaria de Meio Ambiente (Orientações, plantio e poda de árvores);

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Projetos gratuitos para calçada acessível);

– Secretaria de Urbanismo (Atendimento ao público);

– Secretaria de Obras Públicas (Informações em geral);

– Secretaria de Serviços Públicos (Informações em geral);

– CEJUSC (Realizar conciliação para negociação de débitos);

– 156 (Cadastro e atendimento ao público);

– Prefeito e Secretários (Atendimento à população).

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

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