Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba apresenta Programa Planta Popular para alunos do Ensino Médio

Prefeitura de Caraguatatuba apresenta Programa Planta Popular para alunos do Ensino Médio
Os alunos do Ensino Médio da E.E Benedito Paes Sobrinho, no Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba, tiveram a oportunidade de conhecer, nesta sexta-feira (21/02), o Programa Planta Popular, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

#PraCegoVer: Funcionárias do Urbanismo e alunos estão com cartilha do Programa Planta Popular (Foto: Divulgação / PMC)
Detalhes sobre o projeto e até curiosidade sobre a profissão de arquiteta despertaram interesse de jovens como Julia Dhayna Souza, 15 anos, que se encantou com os projetos. Como sonha ser arquiteta, aproveitou para conhecer cada planta já elaborada pela equipe da Secretaria.
O jovem Kaíque Costa da Silva Santos, 16 anos, conta que mora há pouco mais de um ano em Caraguatatuba e seu pai é construtor, por isso achou interessante o material que vai levar para casa. “Eu pretendo trabalhar com ele, e é bom sempre conhecer um pouco mais e o que a cidade oferece”.
Para a arquiteta responsável pelo projeto, Bruna de Carvalho Pereira, foi interessante ver o comportamento dos alunos que participavam de uma feira de empreendedorismo na unidade escolar. “São esses jovens que aprendem mais sobre o programa e levam para casa, mostram que é possível ter um imóvel regularizado”, explica.
O Programa Planta Popular oferece o projeto completo de imóveis a munícipes de recebem até três salários mínimos. Trata-se de um projeto piloto que a Secretaria de Urbanismo tem implantado nas escolas para facilitar o acesso da população ao Programa Planta Popular.
Mas todos os munícipes interessados no serviço podem procurar a Secretaria de Urbanismo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para informações.
Endereço
A Secretaria de Urbanismo está localizada na Avenida Brasil, 749, no Sumaré, telefone (12) 3886-6060.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora bicampeonato brasileiro da surfista Katellyn Oliveira
A jovem atleta Katellyn Oliveira, de apenas 16 anos, voltou a colocar Caraguatatuba no cenário nacional do surfe ao conquistar o bicampeonato brasileiro sub-18 de longboard no CBSurf Navegantes Festival, realizado no último fim de semana, na Praia Central, em Santa Catarina. A final foi marcada por fortes emoções e

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para curso de Inclusão Digital sobre uso e recursos do celular para pessoas idosas
O celular é um aliado no dia a dia. Fazer ligações, usar aplicativos, tirar fotos, fazer compras, transações, acaba sendo complicado para quem não cresceu na era da tecnologia ou tem dificuldade em utilizá-la. Com o objetivo de auxiliar as pessoas 60+ a fazer uso do celular de uma forma

Campanha de conscientização sobre inclusão e capacitismo no “Setembro Verde” promove palestras em Caraguatatuba
Nesta semana, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realiza palestras dentro da campanha “Setembro Verde”, em pontos diferentes da cidade. O objetivo da série de encontros é o de dar visibilidade às pessoas com

Caraguatatuba promove ações de prevenção ao suicídio na Praça Dr. Cândido Motta
Em vista à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, a equipe do setor de Saúde Mental promoveu atividades na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto) na segunda-feira (29), das 9h às 15h. A iniciativa faz parte do mês dedicado a alertar a comunidade para

Basquete Caraguá conquista bons resultados pela Liga Paulista em Arujá
Caraguatatuba continua em destaque quando o assunto é desempenho em competições estaduais. O domingo (21) foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá na disputa da Liga Paulista. As equipes da cidade entraram em quadra em Arujá e confirmaram o bom momento com vitórias consistentes. No Sub-16, Caraguatatuba venceu os