Pesquisar No Site

Moradores do “Nova Caraguá II” participam de aula prática de pizzaiolo

Publicado em: 28/02/2020
Moradores do “Nova Caraguá II” participam de aula prática de pizzaiolo
Moradores do “Nova Caraguá II” participam de aula prática de pizzaiolo

O Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial, da Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com o SESI, promoveu nesta quinta-feira (27/02) aos 16 alunos do curso de pizzaiolo uma aula prática dentro de um supermercado da cidade.

#PraCegoVer: mulheres manuseiam massa de pizzas, em bancada de aluminioo, elas usam touca de cozinha e luvas; (Foto: Divulgação/PMC)

O curso integra uma série de oficinas de qualificação gratuitas, destinadas aos moradores do Residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão.

Os alunos aprenderam dentro de uma cozinha industrial a produção da pizza, desde a massa, recheio, processo de forno e degustação.

Segundo Fernanda Cassiano da Secretaria de Habitação, alguns moradores já produzem as pizzas para vender, como fonte de geração de renda.

A aluna Edna Luiza Santana contou que a visita foi enriquecedora, pois tiveram noções práticas de armazenamento, preparo, trabalho em equipe, validade do produto e receitas. “Agradeço a oportunidade. Tenham certeza que essas ações só agregam conhecimentos em nossas vidas”, disse.

#PraCegoVer: mãos com luvas recheiam massa de pizza; (Foto: Divulgação/PMC)

A líder do supermercado, Luciana Galarani, disse que é uma honra poder proporcionar conhecimentos aos moradores. “Espero que tenha sido proveitoso e que sintam de perto um pouco do nosso trabalho, que é feito todos os dias, com carinho e dedicação de toda equipe, para melhor atender os clientes. Muito obrigada, foi muito gratificante receber vocês”, destacou.

Projeto no “Nova Caraguá I” – No dia 7 de março (sábado), das 8h30 às 12h, haverá abertura de novos cursos aos moradores do Residencial Nova Caraguá I, no bairro Pegorelli.

No local haverá brincadeiras para crianças com palhaços, oficinas de pintura de rosto, apresentação da Banda Marcial da Escola Euclides Ferreira, serviços variados de saúde, como vacinação, chipagem de animais, entre outros.

Também terá inscrições para diversos cursos na área de culinária, hotelaria e empreendedorismo, que serão realizadas dentro do Residencial, entre os meses de março, abril e maio. As inscrições só poderão ser feitas pelos moradores do Residencial Nova Caraguá I.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024