Pesquisar No Site
“Minha Família Sem Dengue” visita mais 7 mil casas em Caraguatatuba em menos de 20 dias
“Minha Família Sem Dengue” visita mais 7 mil casas em Caraguatatuba em menos de 20 dias
Desde o dia 25 de janeiro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Programa “Minha Família Sem Dengue”, passa por bairros da cidade com ações Cata-Treco para reforçar as ações de combate à dengue no município.

#PraCegoVer: Agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue” vistoriam quintal de uma casa (Fotos: Arquivo/PMC)
Ao todo, a ação resultou na visita de cerca de 7.300 imóveis e mais de cinco caminhões com inservíveis (objetos criadouros em potencial) que foram carregados e retiraram cerca de 40 toneladas de resíduos dos bairros trabalhados até o momento.
O prefeito Aguilar Junior afirma que o Programa “Minha Família Sem Dengue” é formado por um esquadrão com cerca de 70 pessoas, que sempre de dois em dois passarão pelas casas para orientação.
“Precisamos sempre nos lembrar que a dengue mata. Então é importante que todos façam a sua parte. Vistoriem suas casas e também as casas de vizinhos. Nossas crianças já recebem estas orientações nas escolas e; esperamos que os adultos também se conscientizem. Precisamos envolver as famílias com a participação de todos”, ressaltou.

#PraCegoVer: Foto mostra reunião dos agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue (Fotos: Arquivo/PMC)
Neste sábado (15), o bairro Golfinhos foi foco da mobilização de agentes do programa, que passaram pelas casas do bairro para instruir moradores sobre a forma correta de realizar a limpeza do quinta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Houve também nebulização no Rio do Ouro, escolhido por ser a área com maior número de casos positivos de dengue.
Nesta semana, bairros prejudicados por conta das chuvas na semana passada e que não receberam as ações programadas pelo cronograma divulgado, vão ter a visita dos agentes e ações Cata-Treco. As ações acontecem sempre das 8h às 14h.
Na quarta-feira (19), quem recebe o Programa “Minha Família Sem Dengue” é o bairro Tinga. Na quinta-feira (20), é a vez do bairro Poiares e, na sexta-feira (21), o bairro Gaivotas é alvo da mobilização.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Neste sábado tem cinema itinerante no Festival BikeCine na Praça da Cultura
Caraguatatuba recebe neste sábado (15/11), a partir das 19h, na Praça da Cultura, no Centro, o Festival BikeCine, cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelas pedaladas do próprio público. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser emitido antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/2wd4e5sn. No BikeCine o público pode
Governo Municipal de Caraguatatuba obtém decisão judicial favorável em ação contra concessionária de energia
O Governo Municipal de Caraguatatuba foi comunicado de sentença favorável na Ação Civil Pública movida contra a Bandeirante Energia S/A (EDP), relacionada ao faturamento aplicado ao parque de iluminação pública entre 2011 e 2014. A decisão, proferida pela 2ª Vara Cível de Caraguatatuba, determina que a concessionária realize a correção
Programa de educação ambiental leva conscientização sobre fauna doméstica e silvestre a escolas lindeiras de Caraguatatuba
Os alunos da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga, participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental promovido em parceria com o Grupo Tamoios, na quinta-feira (23). As apresentações envolveram estudantes das chamadas escolas lindeiras — instituições públicas situadas próximas à Rodovia dos Tamoios, que recebem ações
Caraguatatuba recebe meia maratona Caraguá 21k Night Run no dia 6 de dezembro
No dia 6 de dezembro, as ruas de Caraguatatuba ficarão iluminadas pelos corredores da meia maratona Caraguá 21k Night Run, uma das provas mais aguardadas do calendário esportivo da cidade. O evento promete reunir atletas de diversas regiões do Estado de São Paulo. A largada e a chegada ocorrerão no
Basquete de Caraguatatuba conquista vitória dupla na Copa São Paulo
As equipes sub-16 de Basquete de Caraguatatuba conquistaram duas vitórias na rodada da Copa São Paulo, realizada na segunda-feira (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. Em partidas equilibradas e cheias de emoção, os times masculino e feminino mostraram força e entrosamento dentro de quadra. No confronto feminino,