Pesquisar No Site
“Minha Família Sem Dengue” visita mais 7 mil casas em Caraguatatuba em menos de 20 dias

“Minha Família Sem Dengue” visita mais 7 mil casas em Caraguatatuba em menos de 20 dias
Desde o dia 25 de janeiro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Programa “Minha Família Sem Dengue”, passa por bairros da cidade com ações Cata-Treco para reforçar as ações de combate à dengue no município.

#PraCegoVer: Agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue” vistoriam quintal de uma casa (Fotos: Arquivo/PMC)
Ao todo, a ação resultou na visita de cerca de 7.300 imóveis e mais de cinco caminhões com inservíveis (objetos criadouros em potencial) que foram carregados e retiraram cerca de 40 toneladas de resíduos dos bairros trabalhados até o momento.
O prefeito Aguilar Junior afirma que o Programa “Minha Família Sem Dengue” é formado por um esquadrão com cerca de 70 pessoas, que sempre de dois em dois passarão pelas casas para orientação.
“Precisamos sempre nos lembrar que a dengue mata. Então é importante que todos façam a sua parte. Vistoriem suas casas e também as casas de vizinhos. Nossas crianças já recebem estas orientações nas escolas e; esperamos que os adultos também se conscientizem. Precisamos envolver as famílias com a participação de todos”, ressaltou.

#PraCegoVer: Foto mostra reunião dos agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue (Fotos: Arquivo/PMC)
Neste sábado (15), o bairro Golfinhos foi foco da mobilização de agentes do programa, que passaram pelas casas do bairro para instruir moradores sobre a forma correta de realizar a limpeza do quinta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Houve também nebulização no Rio do Ouro, escolhido por ser a área com maior número de casos positivos de dengue.
Nesta semana, bairros prejudicados por conta das chuvas na semana passada e que não receberam as ações programadas pelo cronograma divulgado, vão ter a visita dos agentes e ações Cata-Treco. As ações acontecem sempre das 8h às 14h.
Na quarta-feira (19), quem recebe o Programa “Minha Família Sem Dengue” é o bairro Tinga. Na quinta-feira (20), é a vez do bairro Poiares e, na sexta-feira (21), o bairro Gaivotas é alvo da mobilização.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.