Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe aumento no efetivo de Guarda-Vidas para Carnaval

Caraguatatuba recebe aumento no efetivo de Guarda-Vidas para Carnaval
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) de Caraguatatuba recebe durante os dias de Carnaval (22, 23, 24 e 26 de fevereiro) mais quatro guarda-vidas do Estado para compor o efetivo do município.
Somando o efetivo de guarda-vidas da cidade e os temporários contratados pelo Estado e pela Prefeitura de Caraguatatuba para a temporada de verão, a cidade terá mais de 50 profissionais capacitados para atender a demanda dos banhistas na orla da cidade.
Segundo o sargento do GBMar no Litoral Norte, Edvaldo Teodoro da Silva Neto, a cidade estará preparada para eventuais emergências.
“Em cada guarnição, espalhada pelas zonas Sul, Central e Norte da cidade teremos ao todo 10 profissionais capacitados para atender os banhistas”, revelou.
As praias de Caraguatatuba atendidas pelos guarda-vidas são: Mococa, Cocanha, Massaguaçu, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Aruan, Palmeiras, Flexeiras além da Lagoa Azul, no Capricórnio.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Parque Juqueriquerê recebe exposição de kokedamas e terrários em parceria com Centro Universitário Módulo
Entre os dias 27 de maio e 1º de junho, o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebe a 1ª Exposição de Kokedamas e Terrários, em uma iniciativa do Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A mostra integra a programação

Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9