Pesquisar No Site
Bloco Vem Quem Guenta agita o Carnaval 2020 na zona Sul de Caraguatatuba
Bloco Vem Quem Guenta agita o Carnaval 2020 na zona Sul de Caraguatatuba
O Bloco Vem Quem Guenta agita mais uma vez o Carnaval de Rua de Caraguatatuba na região Sul do município.
O bloco foi formado da vontade de um grupo de amigos em trazer mais alegria para a comunidade local nesta data do ano. Ele foi criado em 2007 com mais de 100 pessoas se animando com músicas de axé e marchinhas.
Foram confeccionados cerca de 500 abadás, que os interessados podem adquirir doando alimentos e itens de higiene básicas que, posteriormente, serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. O outro destaque do bloco fica por conta de uma bebida criada especialmente para a ocasião: a “Meladinha”.
“Fizemos vários experimentos usando a cachaça, o melado da cana de açúcar, o cambuci e o gengibre. Quem provou, aprovou”, contou Irlandia Ramos. A bebida faz parte do bloco desde 2019.
O Bloco Vem Quem Guenta fará a sua concentração no “Du Churrasquinho”, no Travessão, às 14h do domingo (23). A expectativa é que mais de 600 pessoas participem da festividade.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,
Prefeitura de Caraguatatuba e ETEC abrem Inscrições para curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Almoxarife e Estoquista. O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de estoque, inventário, segurança e
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
Paratletas da natação de Caraguatatuba faturam 14 medalhas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Mais uma vez, os atletas do programa Inclusão e Movimento de Caraguatatuba foram destaque nos Jogos Escolares Estaduais de São Paulo. Os paratletas participaram de 18 provas, conquistaram 14 medalhas e índice para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares em 13 provas. A competição foi disputada nos dias 29 e