Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba divulga programação de cursos para o 1º semestre de 2020
Banco de Alimentos de Caraguatatuba divulga programação de cursos para o 1º semestre de 2020
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba, por meio do Banco de Alimentos, divulgou o calendário de cursos de educação alimentar para o primeiro semestre de 2020.

#PraCegoVer: Logo em Verde e branco do Banco de Alimentos Municipal (Fotos: Divulgação/PMC)
A programação conta com duas opções de cursos – Aproveitamento Integral de Alimentos e Boas Práticas de Manipulação, que acontecerão nos meses de fevereiro a junho. As primeiras turmas foram realizadas nos dias 17 e 23 de janeiro. Para fevereiro, a próxima turma está programada para o dia 13, quinta-feira.
O objetivo dos cursos é levar conhecimentos de nutrição aos participantes para que possam aprender técnicas de aproveitamento, receitas com utilização integral do alimento, educação alimentar e os benefícios de adquirir bons hábitos.
Normas de higiene pessoal, higienização de alimentos, ambas regulamentadas pela Vigilância Sanitária, boas condutas, tipos de contaminação, a importância dos EPI’s – Equipamento de Proteção Individual, entre outras abordagens, também são apresentadas no curso de Boas Práticas.
Para realizar a inscrição, os interessados devem entrar em contato através do telefone: (12) 3883-6548. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está localizado na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba adota CNPJ como inscrição municipal e avança na desburocratização da jornada dos empreendedores
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com seu pacote de medidas para desburocratização da jornada de empresários e empreendedores que pretendem investir no município. Com base no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Art. 8º da Lei Complementar nº 123/2006), Caraguatatuba passou a utilizar Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “Saudade” com Os Geraldos neste sábado
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (18/4), às 20h, a peça teatral “Saudade” do grupo Os Geraldos, de Campinas. O espetáculo tem entrada gratuita e integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que completa 169 anos, no próximo dia 20. Sob direção de Douglas Novais, direção musical de
Caraguatatuba elege representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) na última terça-feira (7) para o biênio 2026/2028, com participação de 213 eleitores aptos. Do total de votos, quatro foram anulados. O processo ocorreu após a etapa de habilitação dos candidatos, com análise das inscrições conforme
Praça Jorge de Castro, no Travessão, recebe peça teatral “Florilégio” neste sábado
Visitantes e moradores de Caraguatatuba estão convidados a prestigiar neste sábado (11/4), às 10h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, o espetáculo “Florilégio”, do grupo Pombas Urbanas, de São Paulo. A apresentação é gratuita. O espetáculo parte do território do real, ancestral e dos sonhos, em um espaço/tempo
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73