Pesquisar No Site
Avenida da Praia recebe manutenção em pavimento
Avenida da Praia recebe manutenção em pavimento
Com o objetivo de melhorar a condição de tráfego de veículos e pedestres, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou ontem (21/02) o reassentamento dos bloquetes na Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), no bairro Porto Novo.

#PraCegoVer: funcionários realizando a manutenção dos bloquetes na avenida Geraldo nogueira, pilhas de bloquetes acumuladas no canto da via.
Segundo a equipe Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), os bloquetes da via necessitam de manutenção periódica, pois estavam afundando e formando buracos na pavimentação.
Os funcionários retiram as peças e nivelam a base com dois tipos de materiais diferentes conforme a necessidade do serviço. O primeiro deles é a bica corrida (composto de pó de pedra e cascalho) para dar mais sustentação à base e a segunda camada de areia para reassentar as peças.
Os bloquetes como pavimento das ruas de Caraguatatuba são uma alternativa para fornecer um serviço de drenagem mais eficiente.
Devido o espaçamento entre as peças, a água da chuva pode ser escoada para os lençóis freáticos. Por permitir essa infiltração, os bloquetes são considerados sustentáveis, pois evitam a impermeabilização do solo e previne o acúmulo de água e enchentes.
São necessárias manutenções constantes nesse tipo de pavimento, para que seu funcionamento não seja prejudicado. Porém, essas manutenções são caracterizadas como de baixo custo, pois as peças podem ser facilmente retiradas e reutilizadas, não sendo necessário quebrar toda a superfície.
No total, seis funcionários fazem o reassentamento dos bloquetes. O trabalho seguirá por toda a extensão da avenida.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso
Prefeitura atua para preservar áreas públicas no Jardim das Palmeiras em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba retirou materiais depositados irregularmente em três terrenos públicos no loteamento Jardim das Palmeiras, na esquina da Avenida Manoel Avelino dos Santos com a Alameda das Medusas, nesta terça-feira (20). A Secretaria de Urbanismo coordenou a ação para impedir novos depósitos irregulares e evitar possíveis tentativas de
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de