Pesquisar No Site
Viveiro Municipal de Caraguatatuba conta com mais de 5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica

Viveiro Municipal de Caraguatatuba conta com mais de 5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
Caraguatatuba possui um Viveiro Municipal que abriga mais de 5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica com a finalidade de arborização urbana e recuperação das áreas ambientais degradadas e da mata ciliar, importantes para proteção das margens de rios.

#PraCegoVer: mudas de árvores organizadas em um espaço coberto; o espaço é rodeado de vegetação e grandes árvores. (Foto: Divulgação/PMC)
No Viveiro podem ser encontradas espécies como Ipê Amarelo, Araçá, Embaúba, Uvaia, Ipê Roxo, Aroeira, Juçara, Manacá, Butiá, Jerivá, Ingá, Grumixama, Pitanga, entre outras.
O espaço conta com um prédio de aproximadamente 400 m², que possui duas salas equipadas com telão, computador, mesas e cadeiras com capacidade para até 50 pessoas.
As mudas de espécies nativas da Mata Atlântica são entregues pelos munícipes ou empresas à Prefeitura, provenientes de autorizações de supressão de árvores, como compensação ambiental.
Em 2019, o Viveiro Municipal passou a ter uma função pedagógica, com objetivo de enriquecer a educação ambiental nas escolas, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para o desenvolvimento destas ações pedagógicas na rede municipal de ensino.
Até hoje, 500 alunos da rede municipal de ensino, estadual e Instituições de Ensino Técnico e Superior passaram pelo local.
O Viveiro está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 2.500 – Jardim Itaúna. É aberto para utilização e visitação, mediante agendamento prévio por meio do telefone (12) 3897-2530 ou por email meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

“CASAR EM CARAGUÁ” promove empresas do setor em feira de casamento no mês de setembro
Caraguatatuba é destino para aqueles que desejam casar e é o lugar certo para empresas do ramo de casamentos investirem. Em setembro, entre os dias 12 e 14, a cidade promove a “Feira de Casamento de Caraguatatuba”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo que marca o início de mais

Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Caraguatatuba oferece 253 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 253 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Governo Municipal realiza abordagem a pessoas em situação de rua no bairro Jardim Jaqueira
Uma operação, que envolveu equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centro de Controle de Zoonoses e Trânsito, abordou aproximadamente 40 pessoas em situação de rua nas imediações da rodoviária, próximo ao Centro POP (serviço especializado para pessoas em situação de rua) no bairro