Pesquisar No Site
Videoteca Lúcio Braun recebe sessão do filme ‘Benzinho’ na sexta-feira

Videoteca Lúcio Braun recebe sessão do filme ‘Benzinho’ na sexta-feira
A videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (31), às 19h, a exibição do drama nacional ‘Benzinho’, dirigido e escrito por Gustavo Pizzi. A sessão é gratuita e os interessados em preencher uma das 40 poltronas devem chegar com antecedência. O filme tem classificação indicativa a partir dos 12 anos.

#PraCegoVer: Arte do evento (Foto: Divulgação)
‘Benzinho’ segue a história de Irene, casada com Klaus e mãe de quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar sua irmã Sônia.
Porém, quando seu primogênito Fernando é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.
A exibição do filme é realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o Cineclube Sambaqui, uma iniciativa cultural para oferecer cinema de qualidade para a região, atendendo a demanda da população que não é suprida pelas redes comerciais de cinema.
Fundado por Rodrigo Pereira, o Cineclube Sambaqui vem crescendo com novos membros e espectadores com exibições frequentes de filmes importantes que não chegaram ao circuito comercial ou ao Litoral Norte.
Serviço
Sessão do Filme: ‘Benzinho’
Dia: 31/1, sexta-feira
Hora: às 19h
Classificação: 12 anos
Gratuito
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (Adjunto ao MACC)
Mais informações: (12) 3897-5660
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba
O município deu início a uma nova estratégia para enfrentar o problema recorrente de ocupações irregulares em áreas públicas. Trata-se do projeto Sementes do Bem, que busca transformar terrenos ociosos em hortas comunitárias orgânicas. A iniciativa é uma forma concreta de dar função social a terrenos públicos e reduzir a

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Caraguatatuba encerra Jogos Regionais da Melhor Idade com 70 pontos e conquista 17 medalhas
Caraguatatuba brilhou na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) e encerrou sua participação com 70 pontos e a 8ª colocação geral entre os 37 municípios participantes da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A cidade foi a melhor colocada do Litoral Norte. A competição reuniu

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram