Pesquisar No Site
Projeto Verão no Clima orienta sobre educação ambiental em praias de Caraguatatuba

Projeto Verão no Clima orienta sobre educação ambiental em praias de Caraguatatuba
Caraguatatuba inicia na próxima sexta-feira (10/01), o Projeto Verão no Clima, em parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente. A iniciativa prevê ações de educação ambiental nas praias Martim de Sá e Cocanha até o término do Carnaval.

#PraCegoVer: monitores sentados assistem palestra dos técnicos que estão na frente da sala em pé, utilizando apresentação projetada na parede; (Foto: Divulgação/PMC)
De sexta-feira a domingo, 12 monitores estarão nas praias orientando moradores e turistas sobre a mudança do hábito do descarte irregular do lixo, além de alertar para a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente.
Os monitores iniciaram um treinamento na última sexta-feira (03/01), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), com capacitação de técnicos do Instituto Argonauta e da SMAAP.

#PraCegoVer: monitores sentados assistem palestra dos técnicos que estão na frente da sala em pé, utilizando apresentação projetada na parede; (Foto: Divulgação/PMC)
Na capacitação foi abordado sobre problema do lixo no mar, agressão de seres vivos, atividades de educação ambiental da Prefeitura como Ecopontos, Coleta Seletiva e conduta das abordagens nas praias.
Também abordou temas como micro lixo, reutilização e reciclagem, consumo consciente, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, preservação dos manguezais, animais domésticos na praia e informações sobre dengue e febre amarela.
Participam do projeto os municípios da Baixada Santista (Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente); do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião) e, do litoral sul (Iguape, Cananeia e Ilha Comprida).
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a