Pesquisar No Site
Projeto do Fundo Social de Caraguatatuba entrega 15 enxovais para gestantes

Projeto do Fundo Social de Caraguatatuba entrega 15 enxovais para gestantes
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou nesta sexta-feira (31/01) 15 enxovais para gestantes assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O encontro ocorreu na sala educativa do CEAMI/Banco de Leite Humano, instalado no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), no Centro.

#PraCegoVer: seis kits expostos em cima da mesa. (Foto: Divulgação/PMC)
O Projeto Gestante proporciona às futuras mães um ciclo de três palestras semanais sobre maternidade, primeiros cuidados com a criança e aleitamento materno, promovidas por profissionais das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, além da Pastoral da Criança.
No final dos três encontros, as gestantes recebem um kit enxoval que contém macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.
Em sua primeira gestação, Eva Aparecida de Souza, de 36 anos, está grávida de sete meses e disse ter aprendido muito com as palestras. “Foram muito esclarecedoras e o kit vai ajudar bastante nos primeiros dias com o bebê, muito obrigada”, destacou.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explica que o projeto tem objetivo de oferecer acolhimento, fortalecimento e informações sobre a gestação, logo após o nascimento. “Por meio desse encontro, temos a certeza que as futuras mamães terão um olhar diferenciado no que se refere aos cuidados com o bebê”, esclareceu Samara.
As gestantes que estiverem no sétimo e oitavo mês de gestação, que quiserem participar do projeto devem procurar os Cras de referência do seu bairro. Após serem avaliadas por uma assistente social, será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro ou por telefone (12) 3897-5656.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas