Pesquisar No Site
Prefeito assina ordem de serviço para início das obras das Praças Diógenes Ribeiro e Antônio Fachini

Prefeito assina ordem de serviço para início das obras das Praças Diógenes Ribeiro e Antônio Fachini
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na tarde de quinta-feira (16/01), a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e Antônio Fachini (Martim de Sá).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior sentado numa mesa no Gabinete assina documento de ordem de serviço (Foto: Divulgação/PMC)
A revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, conhecida como Praça do Artesão, prevê a construção de 90 quiosques fixos e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.
O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público, do espaço do Programa “Acessa SP”, implantação de lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, nos próximos dias o espaço será totalmente fechado com tapumes para que o empreendimento seja realizado com segurança, já que o local recebe a circulação de centenas de pessoas diariamente.
Os artesãos que trabalham no local serão transferidos para a Praça Tom Ferreira, onde será instalada uma tenda com iluminação. Os próprios artesãos decidiram pela transferência enquanto aguardam as obras de revitalização. A praça compreende uma área total de mais de 11 mil m².

#PraCegoVer: Imagem aérea mostra projeto arquitetônico da Praça Antônio Fachini com boxes construídos e pessoas circulando (Imagem: Divulgação/PMC)
Além da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro), o prefeito assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. O local será totalmente reformado
“São espaços muito visitados e que precisam ser valorizados e respeitados. As obras beneficiarão os próprios artesãos que há anos esperam por esta mudança”, destacou o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
As obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima e Antônio Fachini fazem parte de um pacote com verbas liberadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado.
Foram liberados cerca de R$ 5 milhões para Caraguatatuba e o pacote prevê ainda obras de reforma e ampliação do o píer do Camaroeiro. Essa obra está em fase final de licitação.

#PraCegoVer: 1ª – Imagem aérea mostra Praça Diógenes Ribeiro de Lima atualmente. 2ª e 3ª – Imagem aérea mostra projeto arquitetônico da Praça Diógenes Ribeiro de Lima. 4ª – Projeto arquitetônico mostra pessoas circulando pela Praça do Artesanato em meio aos novos boxes (Imagens: Divulgação/PMC)
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Caraguatatuba retoma vacinação contra brucelose em rebanhos de pequenos produtores
A campanha de vacinação contra brucelose será retomada em junho, em Caraguatatuba, com foco nos rebanhos bovinos de pequenos produtores. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem como objetivo fortalecer a produção familiar, garantir a saúde animal e reduzir os impactos econômicos provocados

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Nova fiscalização para motos na Zona Azul já está em operação em Caraguatatuba
Já está em vigor a fiscalização das motocicletas estacionadas na área da Zona Azul realizada pelo sistema de OCR (leitura automática de placas), desde o dia 1º de junho em Caraguatatuba. A medida visa otimizar a rotatividade das vagas e garante que um número maior de usuários tenha a oportunidade

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a