Pesquisar No Site

PAT de Caraguatatuba dá dicas sobre entrevistas de emprego e candidatos ao HR tem data diferenciada

PAT de Caraguatatuba dá dicas sobre entrevistas de emprego e candidatos ao HR tem data diferenciada
PAT de Caraguatatuba dá dicas sobre entrevistas de emprego e candidatos ao HR tem data diferenciada

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba iniciou nesta quinta-feira (23/01) um ciclo de palestras para pessoas que queiram se destacar na busca por uma vaga de emprego.

Toda quinta-feira, às 14h, os interessados poderão aprender sobre como ter um currículo bem elaborado e como se comportar durante uma entrevista de emprego.

#PraCegoVer: coordenador do PAT em pé dando palestra. No fundo, uma apresentação projetada na parede escrito: Posto de Atendimento ao Trabalhador. (Foto: Divulgação/PMC)

No treinamento, o coordenador do PAT, Allan Mattos, explica que o currículo é o documento que reúne informações fundamentais sobre o perfil de cada pessoa, com a formação escolar, pretensão profissional, e principalmente, as habilidades e competências do candidato.

O currículo deve ser claro e objetivo, com no máximo duas folhas; evite colocar título “Currículo” ou “Curriculum Vitae”, inicie direto com o nome em destaque; coloque foto apenas se a vaga solicitar; se buscar vagas de áreas diferentes, faça um currículo para cada segmento. “Seu currículo pode determinar se você será chamado para a entrevista”, destaca o coordenador.

A entrevista é a oportunidade para o candidato mostrar quais são suas qualidades e habilidades, e por quais motivos deveria ser contratado. Aparência como roupas, cabelos, barbas, maquiagem, sapatos, influenciam muito durante avaliação. Procure ser discreto.

Antes da entrevista saia de casa com antecedência e chegue ao local 15 minutos antes do horário marcado; responda prontamente com honestidade e não dê informações falsas. A entrevista é uma ocasião formal e não um bate-papo casual.

Para Allan, o foco dessas palestras é habilitar a população para ter um diferencial na busca pelo emprego. “Muitas vezes, o candidato por falta de recursos nunca se capacitou e chega despreparado ao empregador. Nosso objetivo é ofertar essa oportunidade para que todos tenham chances de entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Vagas

O PAT segue com diversas vagas abertas nas áreas: auxiliar administrativo com CNH; auxiliar administrativo PCD; auxiliar de limpeza PCD; coordenador de treinamentos e desenvolvimento; empregada doméstica; garçom; instalador/ acabador de mármore e granito; mecânico de autos; mecânico de autos CNH B; mecânico de suspensão CNH B; motorista com CNH D e curso de transporte para viajar fora do estado; operador britador; professor de pedagogia e especialização em deficiência intelectual; recepcionista de consultório medico PCD; serralheiro CNH B; vendedor externo CNH AB e moto própria e vidraceiro CNH B.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações. Estarão indisponíveis ao atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento por parte dos empregadores que as disponibilizaram. Os interessados devem comparecer ao PAT munidos de RG, CPF, CTPS e PIS.

Hospital Regional

Excepcionalmente aos candidatos que tentarão uma vaga para o processo seletivo do Hospital Regional, o PAT realizará o mesmo treinamento, na terça-feira (28/01), às 14h, em local a ser definido. Para participar, o interessado deve realizar a inscrição no telefone (12) 3882-5211. O PAT fica na Rua Taubaté, 520, no Sumaré.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública dos bairros
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 28/09/2026
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/10/2026
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026