Pesquisar No Site
Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle
Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle
Sol, praia, calor e muito esporte. Essa combinação perfeita de verão agitou o final de semana da Arena Verão Esportiva, instalado na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o sábado (25/01), as areias da Arena Esportiva receberam mais de 3 mil espectadores, entre turistas e moradores.

#PraCegoVer: Dentro de uma piscina, atletas divididas em duas equipes disputam torneio de biribol. A piscina é dividia por uma rede muito parecida com a rede de voleibol. A arbitragem está ao lado para avaliar o jogo (Foto: Divulgação/PMC)
O público pode aproveitar as atrações do dia, que incluíam o show de manobras aéreas do Arena Freestyle e as finais da Superliga 2019/2020 e a Etapa Caraguatatuba de Biribol, organizado pela Confederação Nacional de Biribol e a Federação de Biribol do Estado de São Paulo (Fbesp).
Grandes nomes e fenômenos do MotoCross brasileiro marcaram presença no Arena Freestyle. O grande show de motocicletas no ar deixou o público sem reação.
As apresentações ficaram por conta do tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, o piloto Fred Kyrillos, do campeão mundial Marcelo Simões e do piloto Diego Dias, protagonista do MTV Sports.
Com as arquibancadas cheias, o público vibrava e torcia a cada apresentação. Os inúmeros blackflip’s, que são os giros de 360 graus para trás, e outras manobras realizadas nas rampas levaram o público ao delírio e rendeu muito adrenalina.

#PraCegoVer: O piloto de Freestyle realiza manobra acrobática com motocicleta no ar. Ele usa capacete e um uniforme próprio para a prática do esporte de cor verde e azul (Foto: DivulgaçãoPMC)
Os pilotos deixaram as areias do Arena Freestyle ovacionados pelo público, que aplaudia em pé, o grande espetáculo de motos “voadoras”.
A Superliga e a Etapa de Biribol, que contou com o apoio da Sabesp e da Penalty, reuniu 120 atletas de várias partes do Brasil, divididos na categoria masculina e feminina. Além do Estado de São Paulo, as equipes participantes também vieram de Tocantins, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.
A disputa acontece dentro de uma piscina reforçada de 4×8 metros, com uma profundidade de 1,30 metros, disponibilizada pela Igui Piscinas – única fornecedora que atendeu todos os requisitos exigidos pela Confederação Nacional de Biribol. O esporte se assemelha ao vôlei de piscina.
O que chama muito a atenção na categoria feminina é faixa etária da equipe de biribol de Caraguatatuba. As meninas, que têm idade entre 16 e 20 anos formam a equipe mais nova do país.
Quem levou a melhor na Etapa de Biribol, na categoria feminina, foram as meninas do Birigui Life Atividades Física. Em segundo lugar, ficou a equipe de Votuporanga. O terceiro lugar foi para Araçatuba Rhino Esporte. Na categoria masculina, o campeão foi o Goiânia Academia Geração Saúde, São José dos Campos, em segundo e Santos – FUPES, em terceiro.
Na Superliga 2019/2020 feminina, a equipe de Araçatuba Rhino Esporte foi a grande campeã. Quem levou o segundo lugar foi Votuporanga e Birigui Life Atividades Física, em terceiro. Já na Superliga masculina, o campeão foi o Santos – FUPES, em segundo o Goiânia Academia Geração Saúde e Caraguatatuba Ghost Ship, em terceiro.
Crossfit

#PraCegoVer: Representantes e atletas da academia de crossfit de Caraguatatuba se reúnem para foto no Arena Verão Esportiva (Foto: Divulgação)
No domingo (26), o Arena Verão 2020 recebeu o ultimo dia das aulas de crossfit, ministradas pelo professor Ken Minami. Cerca de 70 pessoas, entre banhistas e atletas do esporte, enfrentaram o sol e o calor para participar do “aulão” .
O “aulão” de crosfitt foi uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com a organização do Arena Verão e o Crossfit Caraguá ‘North Shore Fitness’.
Antes de dar início à sequência de exercícios, o professor Ken fez diversas explicações sobre o crossfit. Os alunos realizaram movimentos funcionais em grupo e individuais de alta intensidade. Para quem não sabe, o esporte visa melhorar o condicionamento físico desde atletas profissionais até às pessoas mais sedentárias.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Caraguatatuba participa de workshop sobre cultivo e aproveitamento de algas marinhas
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou, nos dias 26 e 27 de setembro, do Workshop Algas Marinhas: Cultivo & Cultura, realizado no Espaço Cultural Batuíra, em São Sebastião. A atividade foi promovida pelo Projeto Mar é Cultura e reuniu produtores, pesquisadores, comunidade, representantes do poder
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação