Pesquisar No Site

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle
Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Sol, praia, calor e muito esporte. Essa combinação perfeita de verão agitou o final de semana da Arena Verão Esportiva, instalado na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o sábado (25/01), as areias da Arena Esportiva receberam mais de 3 mil espectadores, entre turistas e moradores.

#PraCegoVer: Dentro de uma piscina, atletas divididas em duas equipes disputam torneio de biribol. A piscina é dividia por uma rede muito parecida com a rede de voleibol. A arbitragem está ao lado para avaliar o jogo (Foto: Divulgação/PMC)

O público pode aproveitar as atrações do dia, que incluíam o show de manobras aéreas do Arena Freestyle e as finais da Superliga 2019/2020 e a Etapa Caraguatatuba de Biribol, organizado pela Confederação Nacional de Biribol e a Federação de Biribol do Estado de São Paulo (Fbesp).

Grandes nomes e fenômenos do MotoCross brasileiro marcaram presença no Arena Freestyle. O grande show de motocicletas no ar deixou o público sem reação.

As apresentações ficaram por conta do tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, o piloto Fred Kyrillos, do campeão mundial Marcelo Simões e do piloto Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

Com as arquibancadas cheias, o público vibrava e torcia a cada apresentação. Os inúmeros blackflip’s, que são os giros de 360 graus para trás, e outras manobras realizadas nas rampas levaram o público ao delírio e rendeu muito adrenalina.

#PraCegoVer: O piloto de Freestyle realiza manobra acrobática com motocicleta no ar. Ele usa capacete e um uniforme próprio para a prática do esporte de cor verde e azul (Foto: DivulgaçãoPMC)

Os pilotos deixaram as areias do Arena Freestyle ovacionados pelo público, que aplaudia em pé, o grande espetáculo de motos “voadoras”.

A Superliga e a Etapa de Biribol, que contou com o apoio da Sabesp e da Penalty, reuniu 120 atletas de várias partes do Brasil, divididos na categoria masculina e feminina. Além do Estado de São Paulo, as equipes participantes também vieram de Tocantins, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

A disputa acontece dentro de uma piscina reforçada de 4×8 metros, com uma profundidade de 1,30 metros, disponibilizada pela Igui Piscinas – única fornecedora que atendeu todos os requisitos exigidos pela Confederação Nacional de Biribol. O esporte se assemelha ao vôlei de piscina.

O que chama muito a atenção na categoria feminina é faixa etária da equipe de biribol de Caraguatatuba. As meninas, que têm idade entre 16 e 20 anos formam a equipe mais nova do país.

Quem levou a melhor na Etapa de Biribol, na categoria feminina, foram as meninas do Birigui Life Atividades Física. Em segundo lugar, ficou a equipe de Votuporanga. O terceiro lugar foi para Araçatuba Rhino Esporte. Na categoria masculina, o campeão foi o Goiânia Academia Geração Saúde, São José dos Campos, em segundo e Santos – FUPES, em terceiro.

Na Superliga 2019/2020 feminina, a equipe de Araçatuba Rhino Esporte foi a grande campeã. Quem levou o segundo lugar foi Votuporanga e Birigui Life Atividades Física, em terceiro. Já na Superliga masculina, o campeão foi o Santos – FUPES, em segundo o Goiânia Academia Geração Saúde e Caraguatatuba Ghost Ship, em terceiro.

Crossfit

#PraCegoVer: Representantes e atletas da academia de crossfit de Caraguatatuba se reúnem para foto no Arena Verão Esportiva (Foto: Divulgação)

No domingo (26), o Arena Verão 2020 recebeu o ultimo dia das aulas de crossfit, ministradas pelo professor Ken Minami. Cerca de 70 pessoas, entre banhistas e atletas do esporte, enfrentaram o sol e o calor para participar do “aulão” .

O “aulão” de crosfitt foi uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com a organização do Arena Verão e o Crossfit Caraguá ‘North Shore Fitness’.

Antes de dar início à sequência de exercícios, o professor Ken fez diversas explicações sobre o crossfit. Os alunos realizaram movimentos funcionais em grupo e individuais de alta intensidade. Para quem não sabe, o esporte visa melhorar o condicionamento físico desde atletas profissionais até às pessoas mais sedentárias.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Professores da rede estadual concluem segundo módulo do ciclo de capacitação do VI Curta Caraguá
Professores da rede estadual concluem segundo módulo do ciclo de capacitação do VI Curta Caraguá

O VI Curta Caraguá, Festival de Cinema voltado a Escolas Estaduais do Litoral Norte, realizou, na última semana, o segundo módulo do ciclo de capacitação para professores da rede, que irão supervisionar a criação dos curtas-metragens junto aos alunos. Composto por quatro módulos, o segundo encontro foi ministrado pelo fotógrafo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/09/2022
Caraguatatuba inicia disputa do Tênis de Mesa nos Jogos Regionais nesta sexta-feira  Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, continuam nesta final de semana com as disputas da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Neste final de semana será a vez da modalidade do Tênis de Mesa. Ao todo, Caraguatatuba é representada na modalidade por 11 atletas, sendo cinco na categoria feminina e outros seis na masculina. As disputas vão até domingo (4). Na próxima semana, Caraguatatuba participa das competições do Karatê, finais do vôlei Feminino e masculino, Judô e Vôlei de Praia.  Jogos Regionais 2022 Os quase 300 atletas de Caraguatatuba que disputam os jogos estão divididos entre as 26 modalidade de Atletismo (Feminino e masculino), Basquete (Masculino), Bocha (Masculino), Futebol (Sub-20 masculino), Futsal (Feminino), Ginástica Rítmica (Feminino), Handebol (Masculino e feminino), Judô (Masculino e feminino), Karatê (Feminino e masculino), Malha (Masculino), Natação (Feminino, masculino e equipe mista), Tênis (Masculino e feminino), Tênis de Mesa (Masculino e feminino), Vôlei de Praia (Masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino). “Caraguatatuba tem tradições de glórias e conquistas nos Jogos Regionais. Acredito que este ano não será diferente e nos destacaremos nas modalidades que iremos disputar. Desejo sorte e boas competições aos nossos atletas”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Caraguatatuba inicia disputa do Tênis de Mesa nos Jogos Regionais nesta sexta-feira

Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, continuam nesta final de semana com as disputas da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Neste final de semana será a vez da modalidade do Tênis de Mesa. Ao todo, Caraguatatuba é representada

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/09/2022
PAT de Caraguatatuba tem 322 vagas de emprego até sexta-feira; espaço fecha no feriado da Independência do Brasil
PAT de Caraguatatuba tem 303 vagas de emprego até quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (29), o quadro de vagas para 303 oportunidades de emprego até quarta-feira (31). Os cargos com mais vagas são para Ajudante de Obras com 110 oportunidades, 30 para Motoboy e 10 para Corretor de Imóveis. O PAT destaca

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 29/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba reúne ONGS, Instituições e voluntários para o Dia Mundial da Limpeza de Praia
Prefeitura de Caraguatatuba reúne ONGS, Instituições e voluntários para o Dia Mundial da Limpeza de Praia

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reuniu apoiadores para liderarem o grande mutirão de limpeza promovido em alusão ao Dia Mundial da Limpeza de Praias no dia 17 de setembro. Até o momento, o evento já conta com a colaboração da Guarda

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 12/09/2022
Começam as aulas da Universidade Aberta do 2º semestre no Ciapi para público idoso
Começam as aulas da Universidade Aberta do 2º semestre no Ciapi para público idoso

A sala de audiovisual do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira, lotou no primeiro dia de aula do programa Universidade Aberta, na quinta-feira (1º/9), em uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro Universitário Módulo. O programa é

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 02/09/2022