Pesquisar No Site

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle
Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Sol, praia, calor e muito esporte. Essa combinação perfeita de verão agitou o final de semana da Arena Verão Esportiva, instalado na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o sábado (25/01), as areias da Arena Esportiva receberam mais de 3 mil espectadores, entre turistas e moradores.

#PraCegoVer: Dentro de uma piscina, atletas divididas em duas equipes disputam torneio de biribol. A piscina é dividia por uma rede muito parecida com a rede de voleibol. A arbitragem está ao lado para avaliar o jogo (Foto: Divulgação/PMC)

O público pode aproveitar as atrações do dia, que incluíam o show de manobras aéreas do Arena Freestyle e as finais da Superliga 2019/2020 e a Etapa Caraguatatuba de Biribol, organizado pela Confederação Nacional de Biribol e a Federação de Biribol do Estado de São Paulo (Fbesp).

Grandes nomes e fenômenos do MotoCross brasileiro marcaram presença no Arena Freestyle. O grande show de motocicletas no ar deixou o público sem reação.

As apresentações ficaram por conta do tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, o piloto Fred Kyrillos, do campeão mundial Marcelo Simões e do piloto Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

Com as arquibancadas cheias, o público vibrava e torcia a cada apresentação. Os inúmeros blackflip’s, que são os giros de 360 graus para trás, e outras manobras realizadas nas rampas levaram o público ao delírio e rendeu muito adrenalina.

#PraCegoVer: O piloto de Freestyle realiza manobra acrobática com motocicleta no ar. Ele usa capacete e um uniforme próprio para a prática do esporte de cor verde e azul (Foto: DivulgaçãoPMC)

Os pilotos deixaram as areias do Arena Freestyle ovacionados pelo público, que aplaudia em pé, o grande espetáculo de motos “voadoras”.

A Superliga e a Etapa de Biribol, que contou com o apoio da Sabesp e da Penalty, reuniu 120 atletas de várias partes do Brasil, divididos na categoria masculina e feminina. Além do Estado de São Paulo, as equipes participantes também vieram de Tocantins, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

A disputa acontece dentro de uma piscina reforçada de 4×8 metros, com uma profundidade de 1,30 metros, disponibilizada pela Igui Piscinas – única fornecedora que atendeu todos os requisitos exigidos pela Confederação Nacional de Biribol. O esporte se assemelha ao vôlei de piscina.

O que chama muito a atenção na categoria feminina é faixa etária da equipe de biribol de Caraguatatuba. As meninas, que têm idade entre 16 e 20 anos formam a equipe mais nova do país.

Quem levou a melhor na Etapa de Biribol, na categoria feminina, foram as meninas do Birigui Life Atividades Física. Em segundo lugar, ficou a equipe de Votuporanga. O terceiro lugar foi para Araçatuba Rhino Esporte. Na categoria masculina, o campeão foi o Goiânia Academia Geração Saúde, São José dos Campos, em segundo e Santos – FUPES, em terceiro.

Na Superliga 2019/2020 feminina, a equipe de Araçatuba Rhino Esporte foi a grande campeã. Quem levou o segundo lugar foi Votuporanga e Birigui Life Atividades Física, em terceiro. Já na Superliga masculina, o campeão foi o Santos – FUPES, em segundo o Goiânia Academia Geração Saúde e Caraguatatuba Ghost Ship, em terceiro.

Crossfit

#PraCegoVer: Representantes e atletas da academia de crossfit de Caraguatatuba se reúnem para foto no Arena Verão Esportiva (Foto: Divulgação)

No domingo (26), o Arena Verão 2020 recebeu o ultimo dia das aulas de crossfit, ministradas pelo professor Ken Minami. Cerca de 70 pessoas, entre banhistas e atletas do esporte, enfrentaram o sol e o calor para participar do “aulão” .

O “aulão” de crosfitt foi uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com a organização do Arena Verão e o Crossfit Caraguá ‘North Shore Fitness’.

Antes de dar início à sequência de exercícios, o professor Ken fez diversas explicações sobre o crossfit. Os alunos realizaram movimentos funcionais em grupo e individuais de alta intensidade. Para quem não sabe, o esporte visa melhorar o condicionamento físico desde atletas profissionais até às pessoas mais sedentárias.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 13/10/2026
Inscrições presenciais das 32 bolsas para alunos em vulnerabilidade de Caraguatatuba encerram dia 29 de outubro
Inscrições presenciais das 32 bolsas para alunos em vulnerabilidade de Caraguatatuba encerram dia 29 de outubro

Os interessados podem se inscrever presencialmente no Processo Seletivo da Prefeitura de Concessão e Renovação de 32 bolsas de estudos para alunos em vulnerabilidade socioeconômica de Caraguatatuba no Colégio Módulo até a próxima quinta-feira (29/10), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line até

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a chegada de mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (29/10), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Sem categoria Publicado em 27/10/2026
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba

O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/10/2026