Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado
Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado
Que tal aproveitar o início de um novo ano, fazer aquela limpeza no guarda-roupa e doar peças boas para quem precisa, ficando apenas com o necessário para abrir espaço para itens novos.

#PraCegoVer: prateleiras de ferro com várias roupas expostas. (Foto: Divulgação/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba conta com a colaboração da população para arrecadar peças de roupas e calçados (chinelos e tênis), principalmente masculinas e infantis, além também de toalhas de banho, em bom estado de conservação.
No Fundo Social, há um espaço com prateleiras abastecidas com as doações da população. As peças são doadas durante o ano inteiro, para adultos e crianças de todos os tamanhos. Todo mês, mais de 3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
Segundo o Fundo Social com a alta temporada, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, desta forma, algumas peças específicas estão em falta.
“Também já estamos nos preparando para uma possível época de fortes chuvas na cidade. Se precisar estaremos prontos para auxiliar a população com a entrega de roupas e kits necessários”, explica presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
Secretaria de Comunicação Social – 09/01/2019
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom
Guarda Civil Municipal apreende drogas durante patrulhamento preventivo em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba apreendeu entorpecentes durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de quinta-feira (2), na Rua São Roque, no bairro Perequê-Mirim, na região sul do município. A ação ocorreu nas proximidades de um imóvel abandonado, local que já havia sido alvo de denúncias relacionadas ao tráfico
Guarda Municipal captura dois procurados por homicídio durante patrulhamento ostensivo no Morro do Algodão
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba no patrulhamento ostensivo resultou, na sexta-feira (24), na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça pelo crime de homicídio. A primeira ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo no bairro Morro do Algodão. Os agentes identificaram um veículo estacionado em frente
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz