Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado
Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado
Que tal aproveitar o início de um novo ano, fazer aquela limpeza no guarda-roupa e doar peças boas para quem precisa, ficando apenas com o necessário para abrir espaço para itens novos.

#PraCegoVer: prateleiras de ferro com várias roupas expostas. (Foto: Divulgação/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba conta com a colaboração da população para arrecadar peças de roupas e calçados (chinelos e tênis), principalmente masculinas e infantis, além também de toalhas de banho, em bom estado de conservação.
No Fundo Social, há um espaço com prateleiras abastecidas com as doações da população. As peças são doadas durante o ano inteiro, para adultos e crianças de todos os tamanhos. Todo mês, mais de 3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
Segundo o Fundo Social com a alta temporada, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, desta forma, algumas peças específicas estão em falta.
“Também já estamos nos preparando para uma possível época de fortes chuvas na cidade. Se precisar estaremos prontos para auxiliar a população com a entrega de roupas e kits necessários”, explica presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
Secretaria de Comunicação Social – 09/01/2019
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Campeonato Amador da 3ª Divisão começa neste fim de semana com 18 equipes em busca do acesso em Caraguatatuba
A bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Amador da 3ª Divisão de Caraguatatuba. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, começa neste domingo (24) com partidas espalhadas por diferentes campos da cidade e promete movimentar atletas, torcedores e comunidades ao longo da temporada. Neste
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
Atletas de Caraguatatuba garantem vaga na final estadual do JEESP
Caraguatatuba voltou a se destacar no atletismo escolar paulista. Durante a 2ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada na quinta-feira (21), em São José dos Campos, atletas do município conquistaram resultados expressivos e garantiram vaga na etapa final estadual da competição. Representando escolas da
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de