Pesquisar No Site

Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba convoca professores com projetos selecionados no FIDA para 2020
Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro, inscrições de projetos e currículos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA). Quem teve o projeto indeferido, tem até a próxima sexta-feira (17) para protocolar recurso.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de futsal (Foto: Arquivo/PMC)

Os candidatos que tiveram propostas indeferidas e desejam protocolar o recurso devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Esportes, munidos do protocolo de inscrição, das 9h às 16h.

O resultado das propostas, (deferido ou indeferido), foi publicado na última sexta-feira (10/01) no Diário Oficial Eletrônico (confira aqui).

Ao todo, 738 propostas foram apresentadas, sendo 264 voltadas para os núcleos esportivos do município e 474 relacionadas aos atletas que representam Caraguatatuba em competições durante o ano. Destas, 22 foram indeferidas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O projeto

A iniciativa é destinada aos profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de Taekwondo (Foto: Arquivo/PMC)

A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em março, após a contratação dos professores e técnicos que vão atuar nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos seguintes segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

No total, as propostas inscritas contemplam diversas modalidades, como: atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol, boxe,canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf, taekwondo, tai chi chuan,  tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.

Serviço:
Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Atendimento ao público: das 8h às 17h
Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200

 

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos

A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/05/2025
Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba

Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Leia Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 05/06/2025
Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas

Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/06/2025
Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado de Santo Antônio
Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado de Santo Antônio

As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar no dia 13 de junho (sexta-feira), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 05/06/2025
Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades

A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 11/06/2025