Pesquisar No Site
Natal do Amor: voluntários promovem festa para crianças e adolescentes de projeto social de Caraguatatuba
Natal do Amor: voluntários promovem festa para crianças e adolescentes de projeto social de Caraguatatuba
Solidariedade e amor ao próximo. Essa combinação fez parte de um evento promovido na tarde desta terça-feira (17/12), pela equipe do Colégio Dom Bosco, para crianças e adolescentes atendidos pela Casa Beija-Flor, entidade social parceira da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraCegoVer: Voluntária do Colégio Dom Bosco servindo lanche para crianças durante a festa de Natal . (Fotos: Divulgação /PMC)
O projeto “Semeando o Adolescer”, sediado no bairro Barranco Alto, zona sul da cidade, atende setenta e quatro crianças e adolescentes e faz parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
A festa chamada “Natal do amor” aconteceu na EMEF Prof. João Benedito Marcondes e marcou o encerramento das atividades do projeto no ano de 2019.
Uma rede de solidariedade organizada pelo Colégio Dom Bosco proporcionou momentos de muita alegria e descontração com brincadeiras, músicas e a visita do Papai Noel. A corrente do bem veio também com a doação de presentes para todos.

#PraCegoVer: Menina sorrindo ao receber presente do Papai Noel. (Fotos: Divulgação/PMC)
O SVFC (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) é desenvolvido no âmbito dos CRAS, com foco na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo. O serviço tem especificidades que contemplam os ciclos de vida dos usuários. Para a faixa etária de 6 a 17 anos, o SCFV objetiva promover a convivência, a formação para a participação e cidadania, o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.
A diretora e mantenedora do Colégio Dom Bosco, Vanessa Parleta, relata que houve um envolvimento muito intenso entre os alunos e toda a equipe para arrecadar as doações dos presentes. “Os alunos entenderam o propósito se integraram com a causa. Foram muito participativos, divulgando em todas as salas de aulas, doando presentes e buscando a parceria com empresários da cidade”, disse ela.
O assistente social do projeto, Luiz Otávio, agradeceu a parceria com o Colégio Dom Bosco e disse que a ação somou muito ao serviço executado. “Foi um momento muito importante para nossas crianças e adolescentes. Eles ficaram felizes com os presentes que receberam das mãos do Papai Noel”, disse.
Confira os registros desta ação.
Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Programa Horta nas Escolas leva educação ambiental e práticas sustentáveis a estudantes da rede municipal
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram, na última quarta-feira (3), do programa Horta nas Escolas, iniciativa que une educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável por meio de atividades teóricas e práticas. A ação foi realizada na EMEF Prof.ª Maria Aparecida
Programação de aniversário do Macc segue até dia 30
Com grupos das oficinas culturais e artistas convidados, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) retoma o projeto “Noites no Museu”, com o espaço aberto no período noturno, voltado às apresentações artísticas, com ênfase nas encenações de lendas, contação de histórias e espetáculos teatrais. Confira a programação: Dias
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Caraguatatuba realiza formatura unificada para alunos dos cursos em parceria com o Senai São José dos Campos
Alunos que concluíram os cursos de Aperfeiçoamento Profissional de Técnicas para Pintura Predial, Técnicas para Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Governo e ministrados por instrutores do Senai São José dos Campo, participaram da formatura conjunta, na quarta-feira (3), no Centro
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São