Pesquisar No Site

Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos

Publicado em: 19/12/2019
Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos
Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos

As conselheiras deliberativas e fiscais titulares do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CarguaPrev) tomaram posse na última quarta-feira (18/12), na sede da entidade, no Centro.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, com as conselheiras deliberativas e fiscais eleitas no dia 3 de dezembro. (Foto: Divulgação/PMC)

Os conselheiros indicados pelo Poder Executivo assumiram a função na tarde desta quinta-feira (19/12). O mandato dos representantes dos servidores da ativa e aposentados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal terá quatro anos de duração (2019-2023).

A eleição envolveu 27 candidatos no dia 3 de dezembro. O resultado foi divulgado no dia 4 de dezembro.

Na ocasião, o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau coordenou a posse das conselheiras deliberativas titulares Ivy Monteiro Malerba, Ivone Cardoso Vicente Alfredo, Márcia Denise Gusmão Coelho, Rosemeire Maria de Jesus (representante da Câmara Municipal) e Gilceli de Oliveira Ubiña (representante dos aposentados e pensionistas); além das conselheiras fiscais titulares Márcia Regina Paiva Silva Rossi, Priscila Sousa Giorgeti Vieira e Adriana Zambotto.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, com os conselheiros deliberativos e fiscais indicados pelo Poder Executivo durante a posse na quinta-feira (19/11). (Foto: Divulgação/PMC)

Além dos eleitos pela categoria no dia 3 de dezembro, os representantes indicados pelo Poder Executivo no Conselho Deliberativo são Marcus da Costa Nunes Gomes (Marcus Bob/Secretaria de Serviços Públicos), Roberta Alice Zimbres Franzolin (Secretaria de Assuntos Jurídicos) e Ronaldo Cheberle (Secretaria de Meio Ambiente).  O servidor indicado para o Conselho Fiscal é Cristiano Paulo Silva (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso).

O presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, falou sobre o trabalho que a diretoria do instituto e os conselheiros terão nos próximos anos. “Agradeço a confiança em mim depositada pelo prefeito Aguilar Junior para presidir o CaraguaPrev. Teremos vários desafios pela frente como a reforma da previdência, meta atuarial, investimentos para 2020 e anos posteriores. Trataremos com toda dedicação, cuidado, zelo e determinação do patrimônio do servidor”, comprometeu-se.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.sp.gov.br.

Eleição

Os servidores ativos e inativos votaram em seus representantes nos órgãos no dia 3 de dezembro (terça-feira), das 10h às 16h, em urnas colocadas na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro; Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan; na Secretaria de Educação, no Indaiá; CaraguaPrev, no Centro; e Câmara Municipal, no Centro.

Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara Municipal e aposentados concorreram a cinco vagas de conselheiros deliberativos, incluindo uma para o representante dos aposentados e uma para os servidores do Legislativo, além do número equivalente de suplentes.  Outros três membros que compõem o Conselho Deliberativo são indicados pelo Poder Executivo, totalizando oito representantes no órgão.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, faz leitura do termo de posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. (Foto: Divulgação/PMC)

A categoria também elegeu três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, além do funcionário indicado pela Prefeitura Municipal.

Os servidores precisavam ser efetivos, segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), passado pelo estágio probatório, ter no mínimo cinco anos de efetivo exercício e nível superior completo. O mandato é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida e reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.

De acordo com a Lei de Complementar 59/2005 (dispõe sobre a reorganização do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, de conformidade com a Legislação Federal e adota outras providências), a estrutura do RPPS engloba o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva com organograma e o Comitê de Investimentos.  Ao todo 27 servidores públicos municipais de diversas carreiras se inscreveram para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

Membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscais do CaraguaPrev – Mandato 2019-2023

Conselho Deliberativo/ Representantes da Prefeitura Municipal, Fundacc e CaraguaPrev Quantidade votos
Ivy Monteiro Malerba 336
Ivone Cardoso Vicente Alfredo 269
Márcia Denise Gusmão Coelho 158
Roberta Alice Zimbres Franzolin Indicada do Executivo
Marcus da Costa Nunes Gomes Indicado do Executivo
Ronaldo Cheberle Indicado do Executivo

 

Conselho Deliberativo/ Representantes da Câmara Municipal Quantidade votos
Rosemeire Maria de Jesus 21

 

Conselho Deliberativo/ Representantes dos Aposentados e Pensionistas Quantidade votos
Gilceli de Oliveira Ubiña 50

 

Conselho Fiscal

Conselheiras Fiscais Quantidade votos
Márcia Regina Paiva Silva Rossi 562
Priscila Sousa Giorgeti Vieira 295
Adriana Zambotto 158
Cristiano Paulo Silva Indicado do Executivo
Carregando Álbum de Fotos

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura analisa sugestões e abrirá nova audiência pública para concessão do Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio
Prefeitura analisa sugestões e abrirá nova audiência pública para concessão do Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba continua a análise de sugestões e apontamentos que foram encaminhados durante as audiências públicas realizadas em fevereiro nos bairros Massaguaçu, Travessão e Indaiá referente ao projeto da outorga da concessão para a prestação dos serviços de operação, exploração e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/03/2024
Prefeitura divulga novos resultados do Torneio de Aniversário de futebol de campo e futsal
Prefeitura divulga novos resultados do Torneio de Aniversário de futebol de campo e futsal

O final de semana foi agitado em Caraguatatuba com os jogos do Torneio Aniversário da Cidade Futebol de Campo e Futsal. As foram disputas acirradas nesta rodada. A última sexta-feira (1/03) teve o embate do futsal entre o time Nóis Complica e Tuka Bike. Com um placar final de 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024