Pesquisar No Site

Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos

Publicado em: 19/12/2019
Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos
Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos

As conselheiras deliberativas e fiscais titulares do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CarguaPrev) tomaram posse na última quarta-feira (18/12), na sede da entidade, no Centro.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, com as conselheiras deliberativas e fiscais eleitas no dia 3 de dezembro. (Foto: Divulgação/PMC)

Os conselheiros indicados pelo Poder Executivo assumiram a função na tarde desta quinta-feira (19/12). O mandato dos representantes dos servidores da ativa e aposentados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal terá quatro anos de duração (2019-2023).

A eleição envolveu 27 candidatos no dia 3 de dezembro. O resultado foi divulgado no dia 4 de dezembro.

Na ocasião, o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau coordenou a posse das conselheiras deliberativas titulares Ivy Monteiro Malerba, Ivone Cardoso Vicente Alfredo, Márcia Denise Gusmão Coelho, Rosemeire Maria de Jesus (representante da Câmara Municipal) e Gilceli de Oliveira Ubiña (representante dos aposentados e pensionistas); além das conselheiras fiscais titulares Márcia Regina Paiva Silva Rossi, Priscila Sousa Giorgeti Vieira e Adriana Zambotto.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, com os conselheiros deliberativos e fiscais indicados pelo Poder Executivo durante a posse na quinta-feira (19/11). (Foto: Divulgação/PMC)

Além dos eleitos pela categoria no dia 3 de dezembro, os representantes indicados pelo Poder Executivo no Conselho Deliberativo são Marcus da Costa Nunes Gomes (Marcus Bob/Secretaria de Serviços Públicos), Roberta Alice Zimbres Franzolin (Secretaria de Assuntos Jurídicos) e Ronaldo Cheberle (Secretaria de Meio Ambiente).  O servidor indicado para o Conselho Fiscal é Cristiano Paulo Silva (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso).

O presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, falou sobre o trabalho que a diretoria do instituto e os conselheiros terão nos próximos anos. “Agradeço a confiança em mim depositada pelo prefeito Aguilar Junior para presidir o CaraguaPrev. Teremos vários desafios pela frente como a reforma da previdência, meta atuarial, investimentos para 2020 e anos posteriores. Trataremos com toda dedicação, cuidado, zelo e determinação do patrimônio do servidor”, comprometeu-se.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.sp.gov.br.

Eleição

Os servidores ativos e inativos votaram em seus representantes nos órgãos no dia 3 de dezembro (terça-feira), das 10h às 16h, em urnas colocadas na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro; Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan; na Secretaria de Educação, no Indaiá; CaraguaPrev, no Centro; e Câmara Municipal, no Centro.

Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara Municipal e aposentados concorreram a cinco vagas de conselheiros deliberativos, incluindo uma para o representante dos aposentados e uma para os servidores do Legislativo, além do número equivalente de suplentes.  Outros três membros que compõem o Conselho Deliberativo são indicados pelo Poder Executivo, totalizando oito representantes no órgão.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, faz leitura do termo de posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. (Foto: Divulgação/PMC)

A categoria também elegeu três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, além do funcionário indicado pela Prefeitura Municipal.

Os servidores precisavam ser efetivos, segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), passado pelo estágio probatório, ter no mínimo cinco anos de efetivo exercício e nível superior completo. O mandato é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida e reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.

De acordo com a Lei de Complementar 59/2005 (dispõe sobre a reorganização do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, de conformidade com a Legislação Federal e adota outras providências), a estrutura do RPPS engloba o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva com organograma e o Comitê de Investimentos.  Ao todo 27 servidores públicos municipais de diversas carreiras se inscreveram para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

Membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscais do CaraguaPrev – Mandato 2019-2023

Conselho Deliberativo/ Representantes da Prefeitura Municipal, Fundacc e CaraguaPrev Quantidade votos
Ivy Monteiro Malerba 336
Ivone Cardoso Vicente Alfredo 269
Márcia Denise Gusmão Coelho 158
Roberta Alice Zimbres Franzolin Indicada do Executivo
Marcus da Costa Nunes Gomes Indicado do Executivo
Ronaldo Cheberle Indicado do Executivo

 

Conselho Deliberativo/ Representantes da Câmara Municipal Quantidade votos
Rosemeire Maria de Jesus 21

 

Conselho Deliberativo/ Representantes dos Aposentados e Pensionistas Quantidade votos
Gilceli de Oliveira Ubiña 50

 

Conselho Fiscal

Conselheiras Fiscais Quantidade votos
Márcia Regina Paiva Silva Rossi 562
Priscila Sousa Giorgeti Vieira 295
Adriana Zambotto 158
Cristiano Paulo Silva Indicado do Executivo
Carregando Álbum de Fotos

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia Nacional da Equoterapia: Sepedi e Acalento ressaltam a importância desse método terapêutico no tratamento de PcD
Dia Nacional da Equoterapia: Sepedi e Acalento ressaltam a importância desse método terapêutico no tratamento de PcD

Hoje, 9 de agosto, é comemorado o dia Nacional da Equoterapia, instituído pela Lei Federal 12.067/2009. A equitação terapêutica para crianças com deficiência foi realizada, pela primeira vez, pela fisioterapeuta Eilset Bodtker, na Noruega, em 1954. Em 1967, foi fundado o primeiro centro de equitação para pessoas com deficiências nos

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/08/2022
Agosto Lilás: Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba assistem palestra sobre Lei Maria da Penha
Agosto Lilás: Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba assistem palestra sobre Lei Maria da Penha

Alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba puderam conhecer um pouco mais sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006), durante a palestra da assistente social Cristiane Regina do Prado Lima e da psicóloga Patrícia Batista do Amaral, na sede da entidade, no bairro Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 10/08/2022
PAT de Caraguatatuba tem 108 vagas de emprego e segue com oito para pessoas com deficiência
PAT de Caraguatatuba tem 128 vagas de emprego e ainda conta com oito para pessoas com deficiência

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (18) o quadro de vagas para 128 oportunidades de emprego até quarta-feira (20). Os cargos com mais vagas são 15 para Motoboy e 10 para Corretor de Imóveis e ainda há oito vagas para Promotor de Vendas para

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/07/2022
Inscrições do processo seletivo para GVT da Prefeitura de Caraguatatuba encerram dia 30
Inscrições do processo seletivo para GVT da Prefeitura de Caraguatatuba encerram dia 30

A Prefeitura de Caraguatatuba está com as inscrições abertas do processo seletivo simplificado para 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba segue com ações de fiscalização durante fim de semana
Prefeitura de Caraguatatuba segue com ações de fiscalização durante fim de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), apurou ao menos 34 denúncias relacionadas à perturbação do sossego público e realizou outras fiscalizações no sábado (16) e domingo (17), em diferentes regiões da cidade. Na ocasião, agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Atividade

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 18/07/2022