Pesquisar No Site

Festa de Natal reúne mais de 350 pessoas atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba

Festa de Natal reúne mais de 350 pessoas atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba
Festa de Natal reúne mais de 350 pessoas atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta quarta-feira (18/12), na sede CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), mais uma edição da festa de fim de ano para os atendidos do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) e seus familiares.

#PraCegoVer: Atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEF) participam de festa de Natal com familiares. (Fotos: Divulgação /PMC)

O evento teve como objetivo a confraternização dos assistidos, seus familiares e a equipe técnica de psicólogos, assistentes sociais, auxiliares administrativos da unidade, promovendo assim, a integração, o convívio social e comunitário.

“Os eventos sociais buscam proporcionar o resgate da autoestima e potencializar a autonomia dessas pessoas, principalmente favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, disse a coordenadora, Ana Maria Magagnini.

A Festa de Natal do CREAS é voltada para crianças, adolescentes e famílias atendidas. “Ela foi instituída como umas das formas de viabilizar atividades de socialização em um momento de alegria, lazer e descontração”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Durante a confraternização, os presentes receberam a visita do Papai Noel, que distribuiu lembrancinhas e sorteio de brindes, depois foi exibido um vídeo de Natal, que homenageou a todos com fotos de momentos marcantes ao longo do ano. Já para as crianças, teve cama elástica, pipoca e algodão doce, pintura de rosto, escultura de bexiga.

#PraCegoVer: Equipe técnica de psicólogos, assistentes sociais, auxiliares administrativos posam para foto. (Fotos: Divulgação/PMC)

Serviço

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), é a unidade pública estatal de abrangência municipal que tem como papel oferecer o trabalho social especializado no SUAS (Sistema Único De Assistência Social) a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Sendo assim, a instituição tem por objetivo ofertar ações especializadas de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado a idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres, crianças e adolescentes, em situação de ameaça ou violação de direitos.

O serviço articula-se com as atividades e atenções prestadas às famílias nos demais serviços socioassistenciais, de saúde e educação (CRAS, Bolsa Família, Abrigo Municipal, CAPS, Escolas, APAE, Conselho Tutelar entre outros) nas diversas políticas públicas e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (Poder Judiciário e Ministério Público).

O CREAS de Caraguatatuba fica localizado na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. O telefone para contato é (12) 3882-5236.

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes

Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/08/2026
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/07/2026
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/08/2026
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba

As ações de fiscalização ambiental realizadas ao longo do mês de julho em Caraguatatuba resultaram em vistorias técnicas e fiscalizações de campo, notificações preliminares e autos de infração ambiental. As atividades integram o trabalho permanente de monitoramento, proteção e preservação dos recursos naturais do município. As operações são desenvolvidas pela

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/08/2026
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira

O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 5 - Igualdade de gênero Publicado em 18/08/2026