Pesquisar No Site

Festa de Natal reúne mais de 350 pessoas atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba

Festa de Natal reúne mais de 350 pessoas atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba
Festa de Natal reúne mais de 350 pessoas atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta quarta-feira (18/12), na sede CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), mais uma edição da festa de fim de ano para os atendidos do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) e seus familiares.

#PraCegoVer: Atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEF) participam de festa de Natal com familiares. (Fotos: Divulgação /PMC)

O evento teve como objetivo a confraternização dos assistidos, seus familiares e a equipe técnica de psicólogos, assistentes sociais, auxiliares administrativos da unidade, promovendo assim, a integração, o convívio social e comunitário.

“Os eventos sociais buscam proporcionar o resgate da autoestima e potencializar a autonomia dessas pessoas, principalmente favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, disse a coordenadora, Ana Maria Magagnini.

A Festa de Natal do CREAS é voltada para crianças, adolescentes e famílias atendidas. “Ela foi instituída como umas das formas de viabilizar atividades de socialização em um momento de alegria, lazer e descontração”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Durante a confraternização, os presentes receberam a visita do Papai Noel, que distribuiu lembrancinhas e sorteio de brindes, depois foi exibido um vídeo de Natal, que homenageou a todos com fotos de momentos marcantes ao longo do ano. Já para as crianças, teve cama elástica, pipoca e algodão doce, pintura de rosto, escultura de bexiga.

#PraCegoVer: Equipe técnica de psicólogos, assistentes sociais, auxiliares administrativos posam para foto. (Fotos: Divulgação/PMC)

Serviço

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), é a unidade pública estatal de abrangência municipal que tem como papel oferecer o trabalho social especializado no SUAS (Sistema Único De Assistência Social) a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Sendo assim, a instituição tem por objetivo ofertar ações especializadas de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado a idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres, crianças e adolescentes, em situação de ameaça ou violação de direitos.

O serviço articula-se com as atividades e atenções prestadas às famílias nos demais serviços socioassistenciais, de saúde e educação (CRAS, Bolsa Família, Abrigo Municipal, CAPS, Escolas, APAE, Conselho Tutelar entre outros) nas diversas políticas públicas e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (Poder Judiciário e Ministério Público).

O CREAS de Caraguatatuba fica localizado na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. O telefone para contato é (12) 3882-5236.

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024