Pesquisar No Site

Espetáculo “Direto do túnel do tempo” encerra atividades da Casa Beija-Flor em 2019

Espetáculo “Direto do túnel do tempo” encerra atividades da Casa Beija-Flor em 2019
Espetáculo “Direto do túnel do tempo” encerra atividades da Casa Beija-Flor em 2019

Uma linda cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (19), na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), marcou o encerramento das atividades anuais do Projeto Céu Azul – Semeando o adolescer, promovido pela Casa Beija-Flor, entidade social parceira da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone em púlpito. Ao fundo há uma menina em pé. (Fotos: Divulgação/PMC)

O projeto faz parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que é desenvolvido no âmbito dos CRAS, com foco na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo.

Com o tema “Direto do túnel do tempo”, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto realizaram um espetáculo musical com diversas apresentações de canto e dança, dos anos 60 aos anos 2000. Foi uma excelente oportunidade para os jovens demonstrarem todo aprendizado que obtiveram durante as oficinas com os professores Natty, Felix, Ritielem e Alexandra, que acompanhavam orgulhosos.

O prefeito Aguilar Junior também prestigiou a cerimônia, parabenizando a todos os envolvidos pelo excelente trabalho realizado que pode ser notado na expressão de felicidade e contentamento de cada um. “As estrelas dessa festa são vocês: crianças e adolescentes participantes do projeto, toda a equipe de colaboradores, os professores que os acompanham a cada dia. Nós somos apenas o instrumento para levar até a população as políticas públicas de assistência social. Aproveito, para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Tenho certeza que, juntos em 2020 faremos muito mais”, disse.

#PraCegoVer: Menino vestido de astronauta, passa pelo palco com uma prancha de surf em formato de foguete.. (Fotos: Divulgação/PMC)

A coordenadora do projeto, Sonia Augusta dos Santos, agradeceu a presença das autoridades, do prefeito Aguilar Junior, da coordenadora do CREAS Ana Maria Magagnini, da presidente da instituição Liliane Bustamante de Freitas e dos familiares, nesse momento tão importante, que encerra as atividades de um ano muito produtivo.

Ela ressaltou a dedicação e o foco das crianças, que resultou nessa belíssima apresentação. “O momento é muito importante, pois estamos colhendo os frutos de todo trabalho realizado durante o ano. Agradeço especialmente aos colaboradores da instituição, por tamanha dedicação e empenho, que contribuem para que esse momento possa acontecer. Desejo também boas festas a todos e que em 2020 estejamos juntos, firmes e fortes para darmos continuidade a esse importante trabalho”, concluiu.

Finalizando o espetáculo o professor Mano Azul apresentou um rap de sua autoria com o nome “Semeando o Adolescer com o professor Mano Azul”.

“A música foi composta e idealizada a partir dos sonhos das crianças, buscando estimular e incentivar esses sonhos, ensinando que para crescermos na vida é necessário subir um degrau de cada vez, construindo uma base sólida para a vida”, contou o professor.

História

A Casa Beija-Flor faz parte da Casa da Criança de Caraguatatuba que foi fundada em 1985 em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertando o serviço de acolhimento para crianças, até o ano de 2002. Em 2003 implantou o projeto social alinhado com a Proteção Básica para atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, quando então recebeu a denominação de Casa Beija-Flor.

Atualmente, a entidade administra a Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes além de projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros Caputera (sede), Gaivotas e Travessão.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024