Pesquisar No Site
Equipes da Prefeitura iniciam trabalho às 5h para garantir praias e ruas limpas em Caraguatatuba

Equipes da Prefeitura iniciam trabalho às 5h para garantir praias e ruas limpas em Caraguatatuba
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba e da empresa terceirizada Pioneira montaram um esquema especial de limpeza das praças, parques, vias públicas e praias da cidade nesta época do ano.

#PraCegoVer: Equipes de limpeza recolhem lixo nas praias e vias públicas da cidade (Foto: Divulgação/PMC)
Os trabalhos são iniciados às 5h onde as equipes seguem para os locais de limpeza de acordo com o cronograma, faça chuva ou faça sol.
Neste final de semana e início da segunda-feira (30/12), centenas de quilos de lixo foram retirados, por exemplo, das praias Martim de Sá, Prainha, Mococa, Tabatinga e Indaiá, além da Praça da Cultura no Centro, Praça de Eventos do Porto Novo e do Mirantes da Orla, na região do Camaroeiro.
Varrição, coleta de lixo nas ruas, microlixo nas areias das praias e costeiras, além de ações de bota fora com caminhões são realizadas.

#PraCegoVer: Equipes de limpeza recolhem lixo nas praias e vias públicas da cidade (Foto: Divulgação/PMC)
“É um trabalho que precisa ser valorizado, pois antes do sol nascer as equipes estão nas ruas para garantir a limpeza dos locais. É importante também que as pessoas tenham uma conscientização e deposite o lixo no local correto. Queremos uma cidade linda e limpa e o trabalho é de todos. O volume de lixo aumentou de quatro a cinco vezes”, destaca o secretário de Serviços Públicos.
Um esquema especial foi montado para a limpeza dos locais que vão receber a queima de fogos este ano: Centro, Indaiá, Porto Novo, Martim de Sá e Massaguaçu. As praias também serão contempladas com a limpeza.
Para melhorar o depósito de lixo ao longo das praias, a Secretaria de Serviços Públicos estuda colocar mais caçambas em alguns pontos estratégicos.
Veja Também Recentes

Apae de Caraguatatuba celebra 48 anos com jantar e homenagens
A Apae de Caraguatatuba comemorou, na última sexta-feira (16), 48 anos de fundação – quase meio século de lutas, conquistas e compromisso com a inclusão e o amor ao próximo. A data especial foi uma oportunidade de agradecer a todos que caminham junto com a instituição – alunos, usuários, pais,

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Caraguatatuba retoma vacinação contra brucelose em rebanhos de pequenos produtores
A campanha de vacinação contra brucelose será retomada em junho, em Caraguatatuba, com foco nos rebanhos bovinos de pequenos produtores. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem como objetivo fortalecer a produção familiar, garantir a saúde animal e reduzir os impactos econômicos provocados

Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi