Pesquisar No Site
Ciapi entra em recesso no final do ano; confira as opções de lazer gratuitas para idosos e pessoas com deficiência neste período
Ciapi entra em recesso no final do ano; confira as opções de lazer gratuitas para idosos e pessoas com deficiência neste período
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) informa que estará de recesso de todas as atividades (Centro Dia e Centro de Convivência) de 20/12/2019 a 06/01/2020.

#PraCegoVer: vários aparelhos de ginástica instalados na grama próximo a praia, pintados nas cores branco e azul (Foto: Divulgação/PMC)
Todas as atividades retornam normalmente a partir do dia 07/01/2019, conforme programação da agenda: https://ciapi.hoomweb.com/classrooms/listprint.
O Ciapi fica localizado no bairro Jardim Jaqueira e realiza mais de 20 mil atendimentos por mês, pelo Centro de Convivência e Centro Dia, em mais de 50 oficinas.
Alternativas – Neste período de recesso, idosos e pessoas com deficiência podem desfrutar das atividades oferecidas gratuitamente pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Programa Praia Acessível e Espaço Aventura, no Centro.
O Programa Praia Acessível oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD). Funciona de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h30.

#PraCegoVer: área do espaço aventura, com tirolesa, escalada e outros aparelhos (Foto: Divulgação/PMC)
O Espaço Aventura oferta a prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel aos moradores e turistas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência (PcD). Todas as atividades são supervisionadas por profissionais treinados. Funciona toda quarta-feira – 8h às 14h; quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira e sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.
Também poderão utilizar as diversas Academias ao Ar Livre, instaladas em diversos pontos da cidade, que possuem multi exercitador, simulador de cavalgadas, alongador três alturas, surf duplo, pressão de pernas, simulador de remo e de caminhada, esqui duplo, rotação dupla e diagonal e barra circular.
Os equipamentos usam apenas a força do corpo para a prática dos exercícios de musculação e alongamentos, sem o uso de pesos, que geram resistência e diversos benefícios.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I. A votação começou na terça-feira (22) e
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das