Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe aumento no efetivo de Bombeiros e Polícia Militar para a temporada de verão

Destaques
Caraguatatuba recebe aumento no efetivo de Bombeiros e Polícia Militar para a temporada de verão
Caraguatatuba recebe aumento no efetivo de Bombeiros e Polícia Militar para a temporada de verão

Nesta segunda-feira (23), Caraguatatuba recebeu a solenidade do aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e Policias Militares que irão atuar no município durante a temporada de verão. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, participou das duas solenidades.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Júnior conversa com dois comandantes do corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/PMC)

Ao todo, 56 novos Bombeiros e 996 homens da Polícia Militar integram o efetivo que veio para o litoral reforçar o apoio nas ocorrências. Para Caraguatatuba, 10 novos bombeiros e 214 policiais militares farão parte do reforço.

Operação Verão

As novas equipes vieram de todo o Estado de São Paulo e permanecerão no município até fevereiro de 2020. O capitão do Corpo de Bombeiros Nilton Krüger, comenta que as ocorrências mais comuns na cidade são as ocorrências de resgate.

“O carro chefe do corpo de bombeiros são acidentes com atendimento pré-hospitalar. Além disso, ocorrências de salvamento como acidentes veiculares, queda de costeira e pessoas perdidas também são muito frequentes”, destaca.

#PraCegoVer: Pelotão da Polícia Militar que irá atuar em Caraguatatuba durante a Operação Verão Mais seguro (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Júnior lembrou ainda que durante a temporada, Caraguatatuba recebe cerca de 500 mil turistas, e por este motivo, aumentar a quantidade do efetivo que atua no município é importante para garantir a moradores e turistas, mais segurança pública durante as férias de verão.

A Operação Verão Mais Seguro, da Polícia Militar, acontece anualmente nas cidades do Litoral Norte com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo nos municípios, reduzir os delitos e os riscos de acidente de trânsito nas estradas e rodovias.

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024